Últimas Notícias
Dez estados brasileiros podem ter temporais nesta quarta
Líderes mundiais reagem à vitória de Trump nos Estados Unidos
Com vitória de Trump, líderes africanos buscam fortalecer relação com os EUA
Está sem emprego? Descubra 10 trabalhos autônomos para ganhar uma renda
Você tá sem emprego? Descubra 10 trabalhos autônomos para ganhar uma renda
Belém sedia premiação de jornalismo sobre desenvolvimento na Amazônia nesta quinta (7)
Exoplaneta revela possível futuro catastrófico da Terra
Dois policiais militares são atingidos por tiros em ataque a viatura no Guamá, em Belém
Turista israelense é preso suspeito de injúria racial e corrupção na Bahia
Fogo em Mosqueiro: órgãos municipais buscam soluções para o controle das chamas
Imagens geradas por Inteligência Artificial ameaçam a ciência
Botafogo derrota Vasco e abre 6 pontos de vantagem do Palmeiras na liderança do Brasileirão
Ligação de spam: como bloquear chamadas indesejadas no celular Android
Jogos de hoje na NBA ao vivo: veja onde assistir e os horários das partidas desta quarta (06/11)
Paróquia da Trindade oferece serviços de saúde e cidadania no sábado em Belém; veja como participar
Next
Prev

Botafogo derrota Vasco e abre 6 pontos de vantagem do Palmeiras na liderança do Brasileirão

O Botafogo deu mais um importante passo rumo ao título brasileiro, nesta terça-feira (5), ao derrotar o Vasco, no Engenhão, por 3 a 0, em duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A seis jogos do final da competição nacional, o time do técnico Artur Jorge atingiu os 67 pontos, seis a mais que o Palmeiras, segundo colocado. Já a equipe vascaína permanece com 43, em nono lugar.

O Botafogo começou pressionando o Vasco, que tentou armar contra-ataques, mas parou no bom posicionamento do setor defensivo do líder do campeonato.

Com rápida troca de passes, o Botafogo variou bem as jogadas pelas laterais, mas tinha melhor desempenho pelo lado esquerdo com Alex Telles. Aos cinco minutos, Adryelson subiu mais alto que a zaga do Vasco e cabeceou firme para acertar a trave direita de Léo Jardim.



Mundial de Clubes 2025: Brasil terá o maior número de representantes na competição
Ao todo, o Brasil terá quatro representantes. Três já estão definidos e o último vai sair do confronto entre Botafogo e Atlético-MG


image

Corinthians vence clássico com o Palmeiras para se afastar do Z4
Timão triunfa por 2 a 0 com gols de Garro e Yuri Alberto


image

‘Espero que não seja nada demais’, diz Neymar sobre nova lesão sofrida
Nos stories, jogador informou que fará exames e disse que espera não ser nada grave

Mas o primeiro gol do Botafogo não demorou a sair. E foi pelo lado esquerdo. Após saída rápida para o ataque, Alex Telles cruzou e Savarino, livre de marcação no meio da área, pegou firme na bola para abrir o placar, aos oito minutos.

O Botafogo não diminuiu o ritmo, enquanto o Vasco pareceu desnorteado. Após linda tabela de Savarino e Igor Jesus, a bola chegou para Luiz Henrique, que bateu para fazer o segundo gol botafoguense.

O Vasco foi corajoso. Reagiu, foi ao ataque e criou pelo menos três boas oportunidades, mas foi impedido ao menos diminuir um pouco o prejuízo por causa de intervenções do goleiro John. A defesa na finalização de Paulo Henrique, aos 19 minutos, foi incrível.

Com o Vasco na pressão, o Botafogo se posicionou no contra-ataque e quase fez o terceiro com Luiz Henrique. Léo Jardim fez grande defesa, aos 20 minutos.

O esquema ofensivo do Vasco deixou muito espaço para o veloz ataque do Botafogo. Aos 30 minutos, Puma Rodríguez perdeu a bola no meio de campo para Igor Jesus. O atacante escapou em direção à meta de Léo Jardim, mas chutou para fora.

A situação do Vasco ficou ainda mais complicada aos 42 minutos, quando João Victor fez falta em Igor Jesus e acabou expulso. Anteriormente, o juiz chegou a marcar pênalti, mas voltou atrás após análise no VAR.

Mudou o panorama do jogo no segundo tempo. O Botafogo voltou dos vestiários com a intenção de ficar mais tempo com a bola. Não tinha pressa em definir o ataque e deixou o Vasco como ‘espectador’, sem preocupar o goleiro John. Luiz Henrique seguiu sendo o jogador mais agressivo do Botafogo.

No início da segunda parte do tempo final o Botafogo passou a demonstrar cansaço. Artur Jorge colocou Júnior Santos e Tiquinho Soares para revigorar o time. E deu certo.

Aos 25, Marlon Freitas serviu Júnior Santos, que entrou na área e encobriu Léo Jardim com muita categoria para fazer 3 a 0.

A partir daí, o Botafogo passou a tocar a bola e até teve chance de aumentar o placar, enquanto o Vasco, sem forças para reagir, apenas esperou o tempo passar.

Com Informações de O LIberal

DEIXE SEU COMENTÁRIO

LEIA TAMBÉM