Últimas Notícias
Paolla Oliveira se recusa dar entrevista a Yasmin Brunet durante Rock in Rio
Corpo de policial penal é encontrado com perfurações no Rio Tocantins, em Marabá
Empresa de bioeconomia abre oportunidades de estágio para 2025 no Pará, confira
Alemanha reimplanta controles migratórios em fronteiras da União Europeia
Contra superlotação dos presídios, Reino Unido começa a soltar presos antes do fim da pena
Al Ahli x Persepolis: onde assistir e escalações do jogo hoje (16/09) pela Liga dos Campeões da AFC
Empresário de Tucuruí morre em acidente de trânsito na PA-150
Bandidos fazem arrastão em saída de festa infantil em SP
Árbitro de jogo do Paysandu é investigado por suposto esquema de aposta na Série B, diz jornal
Câmara dos Deputados aprova fim gradual da desoneração da folha de pagamento
Biden diz que o Serviço Secreto precisa de mais ajuda, após suposto atentado contra Trump
Após vitória sobre o Guarani, Paysandu sobe na tabela, mas ainda corre risco de rebaixamento; veja
Canoa naufraga e deixa duas pessoas desaparecidas no Pará
5 receitas práticas para aproveitar as sobras do churrasco
Datena justifica agressão a Marçal e descarta arrependimento: “Claro que não”
Next
Prev

Brasil perde para a Sérvia e se complica no Pré-Olímpico de Basquete em Belém

Complicou para a Seleção Brasileira feminina de basquete no Pré-Olímpico. O Brasil foi derrotado pela segunda vez na competição, neste sábado (10), no Ginásio Mangueirinho, em Belém. As meninas do Brasil foram derrotadas pela Sérvia pelo placar de 72 a 65 e o sonho das Olimpíadas de Paris está cada vez mais distante.

Primeiro quarto

O Brasil teve um início de jogo no primeiro quarto sensacional. A equipe comandada por Kamilla e Débora, a Seleção Brasileira chegou a abrir 10 a 0 no placar. Após um pedido de tempo por parte da Sérvia, o jogo ficou equilibrado, com a Sérvia pontuando, gostando da partida e virou o jogo na reta final do primeiro quarto em 23 a 20.

Segundo quarto

No início do segundo quarto, a Seleção Brasileira não se encontrou em quadra. Muitos erros de arremessos, faltas e desatenção na defesa, principalmente nos rebotes, fizeram a Sérvia ampliar o placar e ficar oito pontos à frente do Brasil. O técnico José Neto solicitou tempo, mas os erros e o nervosismo em momentos de tomadas de decisões, prejudicaram o Brasil, mas a equipe da Sérvia cansou e na reta final do segundo quarto, a Seleção Brasileira iniciou uma arrancada e encostou no marcador faltando um apouco mais de três minutos para o fim e chegou a virar o placar para 38 a 36, porém, a Sérvia terminou vencendo o quarto pela diferença mínima de 39 a 38.

Terceiro quarto

O terceiro quarto iniciou cheio de faltas e erros dos dois lados, tanto nos arremessos, quanto nas construções das jogadas. A Sérvia voltou melhor, teve o controle do quarto até à metade do quarto, quando o técnico brasileiro pediu o tempo com a equipe europeia em vantagem no placar em 49 a 41. Após conversa com o treinador, as meninas do Brasil voltaram à quadra e chegaram ao empate em 54 a 54, mas a equipe europeia terminou pela terceira vez vencendo o quarto em 56 a 54.

Último quarto

Empurradas pela torcida paraense que compareceu em peso no Mangueirinho, as meninas do Brasil viraram o jogo no início do último quarto, mantiveram um bom ritmo, com destaque para a experiente Érika, Stephanie e Damiris, mas na metade do quarto a Sérvia tomou conta da partida e teve um aproveitamento muito alto nos arremessos abrindo vantagem de sete pontos.

Após pedido de tempo, a Seleção Brasileira retornou mais efetiva e diminuiu o marcador para três pontos, faltando menos de dois minutos para o fim, mas a falta de pontaria nos arremessos decisivos e a frieza da equipe da Sérvia, foram cruciais para a o triunfo das europeias no Mangueirinho. Final de jogo em Belém, Sérvia 72 x 65 Brasil.

Panorama

O Brasil precisa vencer de qualquer jeito a Alemanha, neste domingo (11), às 20h, no Mangueirinho, para buscar a vaga nas Olimpíadas de Paris e torcer para que a Sérvia vença a Austrália e conquiste a vaga de forma direta. Caso o Brasil vença e a Austrália derrote a Sérvia, a vaga será decidida entre Brasil, Sérvia e Alemanha no saldo de cestas.

Com Informações de O LIberal

DEIXE SEU COMENTÁRIO

LEIA TAMBÉM