Quatro caixas com maços de cigarros, além de carteiras avulsas, foram apreendidas nesta madrugada (27), por uma equipe da Guarda Municipal de Marabá, após denúncia sobre uma carga roubada que seria levada à Rua C1, no Bairro Cidade Jardim.
O veículo abordado, modelo Fiat Toro, era conduzido por Ranieri de Carvalho Silva, que foi localizado por um rastreador que estava na carga. A abordagem ocorreu por volta das 4 horas. Após a ação, a equipe entrou em contato com a Souza Cruz, empresa responsável pelos cigarros, e constatou que já havia um boletim de ocorrência registrado pelo crime.
Ranieri foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil, onde é investigada se há relação dele com o roubo.
Leia mais:
Horas antes, na noite de quarta (26), dois policiais militares do Pará – Gleison dos Santos Silva e Wallyson Rego Barnabe – foram presos em Açailândia, no Maranhão, também com parte dos cigarros.
Conforme a Polícia Militar, ainda à tarde, por volta das 14 horas, foi informado que um veículo da Souza Cruz havia sido roubado. O motorista foi localizado dentro de um matagal na região de Itingal e informou as características dos assaltantes e do veículo usado no crime.
A partir disso, foram realizadas rondas e barreiras. Já à noite, uma guarnição foi informada que um veículo estaria levando a carga para Açailândia. Os militares montaram barreiras e conseguiram abordar um veículo Toyota Corola branco, localizando nele 1.617 carteiras de cigarro e oito caixas do produto fechadas.
Os dois policiais, um cabo e um sargento, ocupavam o automóvel. Eles informaram que haviam pegado a carga em Ulianópolis, no Pará, e a levariam para Imperatriz, no Maranhão. Não foram divulgados, até o momento, mais detalhes do caso. Com ambos foram apreendidos, ainda, carregadores de pistola, munições e pistolas.
O Correio de Carajás não conseguiu localizar, até o momento, a defesa das pessoas detidas.
(Milla Andrade com informações da PM)