A jornalista Carol Barcellos está em Belém para gravar uma matéria que será exibida no programa Esporte Espetacular, da Rede Globo, com a mais jovem promessa do skate paraense, Maria Vitória, de 7 anos, conhecida como Pimentinha.
Pimentinha viralizou nas redes sociais no início de março, depois que o norte-americano Tony Hawk, considerado uma lenda do skate mundial, compartilhou um vídeo da menina fazendo diversas manobras.
A repórter chegou à capital nesta segunda-feira (1º), e aproveitou para conhecer a Estação das Docas, onde experimentou alguns sabores de sorvetes regionais.
VEJA MAIS
Tony Hawk, lenda do skate mundial, compartilha vídeo viral da skatista paraense Maria Vitória
Pequena paraense recebeu elogios de diversos skatistas famosos como Letícia Bufoni, Pâmela Rosa e Rayssa Leal
Quem é Maria Vitória, a Pimentinha
Pimentinha viralizou nas redes sociais após fazer uma manobra chamada “flip”, enquanto segurava a mão de sua mãe. Maria Vitória é moradora do município de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém (RMB), e faz parte do projeto Ananin Skate Social. A pequena skatista nasceu com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e frequenta o projeto há mais de um ano.
Inspirada por algumas vitórias de Rayssa Leal, a “Fadinha do Skate”, que hoje se destaca no cenário do skate mundial, Pimentinha despertou o interesse pelo skate. Motivada, ela não pensou duas vezes em aderir ao projeto, que acolhe não só ela, mas também outras duas crianças com TEA e uma com hiperatividade.
Com Informações de O LIberal