Casal é preso com 500 papelotes de cocaína durante blitz, em Belém

Casal é preso com 500 papelotes de cocaína durante blitz, em Belém

Um casal foi preso na noite desta segunda-feira (16) suspeito de tráfico de drogas durante uma blitz do programa Belém em Ordem, promovido pela Prefeitura de Belém. O flagrante aconteceu na avenida Augusto Montenegro, nas proximidades do Conjunto Satélite, em uma ação que reuniu agentes da Guarda Municipal de Belém (GMB), da Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade Urbana (Segbel) e da Polícia Militar.

Durante a abordagem realizada na via pública e na faixa exclusiva do BRT, os agentes encontraram cerca de 500 papelotes de cocaína com o casal. Diante da suspeita de tráfico de entorpecentes, os dois foram conduzidos à delegacia para os procedimentos legais.

A operação foi coordenada pela Segbel e teve como objetivo intensificar o combate ao crime e reforçar a segurança no trânsito da capital. Ao todo, participaram da ação sete agentes da GMB, cinco agentes de trânsito da Segbel e doze policiais militares.

VEJA MAIS



Receita pega no porto de Santos 657 quilos de cocaína em carga de café para a Polônia
Somente este ano, os fiscais da Receita já pegaram 5.051 quilos de drogas no porto


image

Suspeito de tráfico morre em troca de tiros com a PM em São Sebastião da Boa Vista
O caso foi registrado no último sábado (14), no Arquipélago do Marajó

O secretário da Segbel, Luciano de Oliveira, ressaltou o papel preventivo das ações de fiscalização. “O crime anda sobre rodas e a polícia no trânsito representa prevenção. Essas operações são fundamentais para coibir não apenas infrações de trânsito, mas também o avanço da criminalidade. A presença ativa das forças de segurança nas ruas é uma resposta direta ao clamor da população por mais segurança”, afirmou.

O prefeito de Belém, Igor Normando, ​também comentou a iniciativa. “O programa Belém em Ordem é mais do que uma iniciativa de organização urbana. Ele é uma política de Estado que une forças para combater a criminalidade e promover mais tranquilidade aos nossos cidadãos. Seguiremos firmes com ações constantes em todos os bairros”, destacou.

As operações na faixa do BRT também visam coibir o uso indevido da via por veículos não autorizados, prática que, segundo o Código de Trânsito Brasileiro, permite autuação e remoção imediata do veículo infrator.

Com Informações: O Liberal

Compartilhe:

PUBLICIDADE

Portal Gurupi
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.