Nesta segunda-feira (6), a CBF anunciou uma plataforma de doações para ajudar as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. A entidade destinará R$ 1 milhão através da plataforma e mais R$ 1 milhão em medicamentos. A campanha será coordenada pela Imply, empresa especializada em sistema de ticket no futebol, sediada no Rio Grande do Sul.
“Em face da tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul, a CBF e a seleção brasileira expressam solidariedade ao povo gaúcho. Nesse momento difícil, a CBF, juntamente com os jogadores da seleção brasileira, convoca todos os setores do futebol – clubes, federações, jogadores, árbitros e torcedores – a contribuírem para ajudar aqueles afetados por essa grave situação”, afirmou o presidente Ednaldo Rodrigues.
VEJA MAIS
Pedro Scooby e Lucas Chumbo chegam no Rio Grande do Sul para ajudar no resgate de vítimas
Os surfistas vão para Eldorado do Sul, local que registra uma das situações mais críticas
Técnico do Grêmio, Renato Gaúcho é resgatado após ficar ilhado por conta de enchentes no Sul
Informação foi confirmada pela filha do treinador e influenciadora digital, Carolina Portaluppi.
Campeões olímpicos de vôlei promovem jogo solidário em prol das vítimas de enchentes em RS
A partida reuniu grandes nomes da modalidade e arrecadou 5 toneladas em doações
Vini Jr, Neymar, Endrick, Dorival Jr e Cris Gambaré gravaram depoimentos solicitando doações. A plataforma foi desenvolvida pela Imply e será auditada pela Ernst & Young.
“É hora de todas as torcidas se unirem por uma causa comum. Vamos demonstrar a força do futebol brasileiro por meio de nossas doações. Contamos com o apoio de todos”, acrescentou Dorival Jr.
A CBF disse ainda que convidará os clubes a participarem da campanha e segue mobilizando seus patrocinadores para contribuírem com a iniciativa.
De acordo com a Defesa Civil, as fortes chuvas resultaram na morte de 83 pessoas até o momento, com 111 desaparecidos e 276 feridos. Mais de 850 mil indivíduos foram afetados pelas chuvas, com pelo menos 121.957 desalojados e 19.368 em abrigos.
Com Informações de O LIberal