Na manhã desta terça-feira (06), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o corte da lateral Tamires da seleção feminina de futebol do restante das Olimpíadas de Paris 2024. A jogadora sofreu um rompimento ligamentar no tornozelo e pode precisar de cirurgia.
Tamires sentiu a lesão após a vitória do Brasil sobre a França nas quartas de final dos Jogos Olímpicos. Um exame confirmou uma lesão extensa da sindesmose. A atleta está sob os cuidados do Departamento Médico da seleção e será avaliada por especialistas para determinar o tratamento adequado, podendo passar por cirurgia.
VEJA MAIS
Olimpíadas 2024: CBF entra com recurso para Marta jogar semifinal olímpica
Departamento jurídico da Confederação Brasileira de Futebol pedirá efeito suspensivo para que atacante entre em campo contra a Espanha
Olimpíadas 2024: futebol feminino, vôlei e mais; confira a agenda do Brasil desta terça-feira (6)
Seleção feminina de vôlei tem jogo importante contra a República Dominicana, assim como as meninas do futebol
Em um comunicado publicado no Instagram, a CBF detalhou a situação da jogadora: “A lateral Tamires, do Corinthians, está fora dos Jogos Olímpicos de Paris, que se encerram no sábado (10). A atleta sentiu um desconforto no tornozelo direito ao final da partida contra a França. Após exame de imagem, foi constatada uma lesão extensa da sindesmose. Tamires será avaliada por um especialista em tornozelo para definição do tratamento, possivelmente cirúrgico”.
Além de Tamires, o técnico Arthur Elias também não poderá contar com a lateral Antônia, que teve uma fratura na fíbula da perna esquerda durante o jogo contra a Espanha na fase de grupos e foi cortada.
O Brasil retornará ao campo nesta terça-feira, às 16h, para enfrentar a seleção espanhola, atual campeã mundial, em uma partida válida pela semifinal dos Jogos Olímpicos.
Com Informações de O LIberal