Um ciclista foi derrubado e arrastado pela forte correnteza na manhã desta quarta-feira (5) em Maceió (AL). A cidade tem sido atingida por fortes chuvas desde a madrugada.
Um vídeo registrado por uma testemunha mostra o momento em que o ciclista tenta se levantar, mas é puxado pela água e acaba ficando preso embaixo de um carro. Veja abaixo:
Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ainda não há informações sobre o estado de saúde da vítima.
As imagens, que circulam nas redes sociais, mostram uma forte correnteza descendo em direção à praia, enquanto um carro Fiat Toro branco tenta entrar em um supermercado.
“Meu Deus! Ele caiu? E ele está debaixo do carro?”, pergunta a pessoa que grava o momento.
Em seguida, o ciclista consegue sair, tenta se levantar, mas é novamente arrastado pela correnteza com a bicicleta. A CNN procurou a Defesa Civil de Alagoas para saber o estado de saúde do homem e aguarda retorno.
Em Maceió, o bairro do Farol registrou o maior volume de chuva, com 73,3 mm, seguido por Antares, com 49,2 mm, e Cruz das Almas, com 37,8 mm, de acordo com informações da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas. Com as fortes chuvas, a cidade registra alagamentos, desabamentos, capotamentos e grandes congestionamentos no trânsito.
Mais chuvas
Enquanto o estado de Alagoas enfrenta essas condições extremas, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu três alertas de chuvas intensas que devem persistir até quinta-feira (6).
O alerta vermelho, de grande perigo, afeta o litoral norte, com previsão de chuvas superiores a 60 mm/h e ventos de até 100 km/h. A Zona da Mata e o restante do litoral estão sob alerta laranja, com chuvas entre 30 mm/h e 60 mm/h e ventos intensos entre 60 km/h e 100 km/h.
Já o Sertão e o Agreste estão em alerta amarelo, com chuvas menores, mas que ainda podem causar alagamentos e quedas de energia elétrica.
Com Informações: CNN Brasil