Ciclofaixa do Parque da Cidade é usada como estacionamento e população cobra fiscalização da SEMOB 

Ciclofaixa do Parque da Cidade é usada como estacionamento e população cobra fiscalização da SEMOB 

O Parque da Cidade, recém-inaugurado na Avenida Júlio César, em Belém, foi planejado para ser um marco de sustentabilidade urbana e mobilidade inteligente, integrando os legados da COP 30, que acontece na capital paraense em novembro de 2025. Com 83 mil metros quadrados de área verde, mais de 1.500 árvores, 190 mil plantas ornamentais e soluções modernas como energia solar fotovoltaica e reaproveitamento de água da chuva, o espaço representa um avanço importante na qualidade de vida da cidade.

No entanto, mesmo com toda essa infraestrutura voltada à preservação ambiental e ao incentivo de práticas sustentáveis, cenas de uso indevido do espaço público têm preocupado frequentadores.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra diversos veículos estacionados sobre a ciclofaixa do parque, atrapalhando e, em alguns casos, impedindo a passagem de ciclistas. A imagem tem gerado indignação e reforçado a necessidade de maior presença dos órgãos de fiscalização.

O apelo agora é para a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB), para que intensifique a fiscalização no local e coíba práticas que comprometem o uso adequado dos espaços. A população, que abraçou o novo parque como um símbolo de renovação urbana, espera que medidas sejam tomadas para garantir que todas as áreas sejam respeitadas e preservadas.

Com Informações: Para Web News

Compartilhe:

PUBLICIDADE

Portal Gurupi
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.