Por: Milla Andrade com informações da Polícia Civil
Publicado em 28/11/2025 16h44
José Gomes da Costa foi preso nesta sexta-feira (28), suspeito de tentativa de homicídio contra Janilson Rodrigues Silva, de 52 anos. O caso aconteceu em uma fazenda na Vila Carimã, área do Contestado, na zona rural de Parauapebas. De acordo com a Polícia Militar, José e Janilson são funcionários da propriedade e o crime ocorreu em decorrência de uma discussão, ocorrida no dia anterior (quinta), por falta de carne para o preparo da alimentação.
Ainda segundo o relatório policial, foi o proprietário da fazenda quem acionou a PM e informou sobre o caso. Ele relatou à polícia que, na manhã desta sexta, ambos teriam saído do barracão em direção à sede da fazenda. No caminho, José atacou Janilson. De acordo com o relato, no momento, apenas os dois estavam no local.
Ao tomar conhecimento da ocorrência, uma equipe foi até o local e encontrou a vítima deitada em uma rede. Janilson foi encaminhado para o hospital e, até o momento, não há atualização sobre o estado de saúde dele.
Leia mais:
José, por sua vez, foi localizado em um barracão. Questionado sobre o ocorrido, narrou aos policiais que Janilson havia dito que não trabalharia mais na fazenda e que ambos iriam à sede para receber o salário.
Durante o trajeto, uma discussão entre eles recomeçou e, segundo o acusado, a vítima teria avançado para agredi-lo, momento em que ele utilizou um facão e a golpeou no quadril.
Diante dos fatos, José foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Parauapebas, onde prestou depoimento. A Polícia Civil registrou o caso como tentativa de homicídio.







