Últimas Notícias

Com experiências interativas, Pará é tema de exposição durante as Olimpíadas 2024

Além das competições esportivas, os turistas que estarão em Paris para as Olimpíadas 2024 terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre Belém, a capital da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025, a COP 30, que ocorrerá no próximo ano, e o estado do Pará. Isso porque a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), realizarão a exposição “Casa Brasil” que apresentará um pouco do país, por meio de alguns estados, para o público que estiver na capital francesa. 

Na exposição, pequenas instalações, batizadas de “cubos”, abrigarão as exposições sobre alguns dos estados brasileiros. Um dos principais será o cubo Pará, que contará com um ambiente decorado com os principais pontos turísticos de Belém, como o Theatro da Paz e o mercado Ver-o-Peso, os visitantes e curiosos de todo o mundo poderão viver experiências imersivas que incluem: sentir a textura das escamas de pirarucu, de sementes e do açaí, de cascas de cupuaçu e de castanha do Pará, e, com óculos de realidade virtual, fazer uma “viagem”, na Floresta Amazônica, na região do Tapajós.

VEJA MAIS



Abertura das Olimpíadas de Paris: saiba tudo o que vai rolar na cerimônia
Cerimônia de abertura oficial dos Jogos ocorrerá nesta sexta-feira (26/7), a partir das 14h30 (horário de Brasília)


image

Trio brasileiro do atletismo obtém vitória na CAS e poderá disputar a Olimpíada de Paris-2024
Com a decisão, Hygor, do revezamento 4×100 metros, Lívia, do arremesso de peso, e Max, da marcha atlética, poderão disputar suas provas do atletismo


image

Olimpíadas 2024: qual estado da Região Norte terá mais atletas nos Jogos Olímpicos?
Saiba quem são os nortistas entre os 276 esportistas brasileiros que competirão em busca do pódio dos Jogos Olímpicos, que ocorrerá em Paris, capital da França

Os visitantes também terão a oportunidade de assistir a um filme, em primeira pessoa, num painel vertical onde conhecerão um pouco das ruas de Belém e um passeio de barco até a Ilha do Combu, onde irão presenciar uma conversa entre o guia local e uma ribeirinha empreendedora de chocolate do projeto Mulheres da Floresta, do Instituto Dea Maiorana. E no fim, os espectadores serão convidados a uma aula de carimbó que acontecerá na área externa da Casa Brasil.

Além dos “cubos”, que também terão outros estados brasileiros, quem passar pela Casa Brasil poderá aproveitar programações esportivas e culturais na Arena Sebrae Embratur, onde diariamente haverá competições de esportes tipicamente brasileiros, como o “golzinho”, o vôlei de praia e o frescobol, além de aulas coletivas seguidas de desafio de danças como axé, samba e forró, entre outros.

A Casa Brasil estará instalada no Parc La Villete, em Paris, e funcionará durante todos os dias da Olimpíada, das 13h às 22h (no horário local). Além das programações interativas, a gastronomia brasileira também estará presente como brigadeiro e pão de queijo, além da tradicional caipirinha.

Fonte: O Liberal

DEIXE SEU COMENTÁRIO

LEIA TAMBÉM