A seleção da Argentina é a primeira finalista da Copa América 2024. Os tricampeões mundiais garantiram a vaga na final após derrotar o Canadá por 2 a 0, em uma partida tranquila realizada no MetLife Stadium, em Nova Jérsei, nesta terça-feira (9). Os gols da vitória foram marcados por Julian Álvarez e Lionel Messi.
VEJA MAIS
Shakira fará apresentação na final da Copa América; saiba detalhes e onde assistir
Cantora colombiana será a grande atração da final da competição
VÍDEO: Galvão detona seleção brasileira: ‘Melhor voltar para casa do que tomar goleada da Argentina’
Narrador publicou um vídeo nas redes sociais lamentando o desempenho da seleção nos últimos jogos e a eliminação para o Uruguai na Copa América
Com a classificação, a Argentina aguarda agora o vencedor da outra semifinal, entre Uruguai e Colômbia, para conhecer seu adversário na decisão. A final da Copa América será disputada no domingo (14), às 21h (horário de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami.
O jogo
A Argentina dominou o primeiro tempo contra o Canadá, abrindo o placar aos 1 a 0 com um gol de Julián Álvarez. O atacante, escolhido por Lionel Scaloni para começar como titular, deixou Lautaro Martínez no banco. Apesar de algumas investidas do Canadá, a equipe norte-americana mostrou-se ineficaz no ataque, enquanto a Argentina poderia ter ampliado a vantagem com chances de Di Maria e Messi.
No segundo tempo, a Argentina manteve o controle e ampliou o placar logo aos 5 minutos. Após um passe de De Paul e uma interceptação mal sucedida de Koné, Enzo Fernández chutou e a bola desviou na chuteira de Messi antes de entrar no gol. Com o 2 a 0 no placar, o técnico Scaloni fez várias substituições e administrou o jogo até o final.
Com Informações de O LIberal