Os corpos de três estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA) foram recebidos com homenagens e aplausos na tarde desta sexta-feira (18), no campus da instituição em Belém. Familiares, amigos, colegas de curso e membros da comunidade acadêmica formaram um corredor humano para prestar as últimas reverências às vítimas do acidente registrado na rodovia BR-153, em Porangatu (GO).
Velório é realizado no Campus Guamá
A cerimônia de despedida acontece no Auditório Setorial Básico, localizado no Campus Guamá, da UFPA. Na primeira hora do velório, o espaço foi reservado apenas para os familiares. Em seguida, foi autorizada a entrada de colegas, servidores e demais membros da comunidade universitária.
VEJA MAIS
Corpos de estudantes da UFPA mortos em acidente em Goiás são liberados em Belém
Velório será realizado no campus da UFPA, em Belém; cerimônia do motorista ocorrerá em Altamira
Corpos dos estudantes mortos em acidente com ônibus da UFPA chegam à Polícia Científica, em Belém
A expectativa é de que os corpos dos estudantes Welfesom Campos Alves, Leandro Souza Dias e Ana Letícia Araújo Cordeiro sejam liberados ainda no meio da tarde desta sexta-feira para os velórios, na UFPA
Corpos de vítimas de acidente com ônibus da UFPA chegam a Belém em avião da FAB
A aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) pousou na Base Aérea de Belém por volta das 12h44
Estudantes cursavam Farmácia, Pedagogia e Produção Multimídia
Foram trazidos a Belém os corpos de Welfeson Campos Alves, Leandro Souza Dias e Ana Letícia Araújo Cordeiro. Leandro cursava Farmácia; Ana Letícia, Pedagogia; e Welfeson, Produção e Multimídia. Este último era natural do município de Limoeiro do Ajuru, no interior do Pará.
Corpo do motorista segue para Altamira
O motorista Ademilson Militão de Oliveira, que também morreu no acidente, era servidor da UFPA no campus de Altamira. Seu corpo foi levado diretamente para o município, onde será velado e sepultado.
Traslado foi feito em aeronave da FAB
Os quatro membros da UFPA que morreram na tragédia estavam a caminho de Goiânia, em missão institucional. O traslado dos corpos foi feito em uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), que pousou na Base Aérea de Belém às 12h44. Familiares acompanharam o recebimento das vítimas.
Após o desembarque, os corpos dos estudantes foram transferidos para viaturas da Polícia Científica do Pará (PCEPA) e levados ao Instituto Médico Legal (IML), onde foram identificados. O processo no IML foi concluído às 14h40, e em seguida, os corpos foram encaminhados ao serviço funerário para preparação do velório.
Com Informações: O Liberal