SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A propagação da variante delta do coronavírus em Moscou provocou um aumento expressivo de casos na capital da Rússia, o que obrigou as autoridades a adotarem nesta sexta (18) medidas para restringir os eventos públicos -entre elas, o fechamento de uma área para torcedores da Eurocopa.
A cidade registrou 9.056 novos casos confirmados de Covid-19 em 24 horas, um recorde desde o início da epidemia e o triplo do nível registrado há menos de duas semanas.
No total, a Rússia vai receber sete partidas da Eurocopa, todas na cidade de São Petersburgo, onde o número de casos também está aumentando.
O prefeito de Moscou, Serguei Sobyanin, também confirmou que vai estender as restrições que tinham sido adotadas no começo do mês, incluindo a proibição de eventos com mais de 1.000 pessoas e o fechamento dos restaurantes até às 23h.
Segundo ele, 89,3% dos casos recentes detectados na cidade eram da variante delta -a capital, que tem 13 milhões de habitantes, é responsável por mais da metade dos 17.262 novos casos registrados no país nesta sexta.
Fonte: Notícias ao Minuto