Viseu, 02 de fevereiro de 2026

Copa do Brasil 2026, CBF define confrontos e mandos até a 3ª fase, confira jogos e datas

Sorteio na sede da CBF definiu confrontos, mandos de campo e chaveamento até a terceira fase da Copa do Brasil 2026, com 126 clubes, prazos e calendário detalhado pelas datas divulgadas pela entidade O torneio reunirá ao todo 126 times,[…]

Copa do Brasil 2026, CBF define confrontos e mandos até a 3ª fase, confira jogos e datas
Ver Resumo

Sorteio na sede da CBF definiu confrontos, mandos de campo e chaveamento até a terceira fase da Copa do Brasil 2026, com 126 clubes, prazos e calendário detalhado pelas datas divulgadas pela entidade

O torneio reunirá ao todo 126 times, sendo que apenas 28 deles começam a competir na primeira fase, a partir de 18 de fevereiro. A definição dos duelos e dos mandos de campo foi feita por sorteio na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

A edição de 2026 terá 34 times a mais em relação ao ano passado, e distribuirá duas vagas para a Copa Libertadores, para o campeão e para o vice, em um formato de nove fases eliminatórias, com as quatro primeiras em jogo único.

Os clubes da Série A entram na disputa na quinta etapa, quando começam os confrontos em ida e volta, previstas para o final de abril, conforme informação divulgada pela CBF.

Como funcionam as fases iniciais

Os 14 duelos da primeira fase serão entre os times com menos pontuação no Ranking Nacional de Clubes (RNC), elaborado pela CBF. Os classificados se juntam a outros 74 clubes na segunda etapa, totalizando 88 equipes, e a terceira etapa reunirá 44 classificados e também os campeões da Copa Verde, Copa Nordeste, Série C e Série D.

Leia também:  Franco Catarozzi chega ao Remo, reforço uruguaio de 25 anos pronto para estrear na Série A

Entre as vagas automáticas que entram mais à frente, estão o Paysandu, campeão da Copa Verde, o Confiança, que herdou a vaga do Bahia como representante do Nordeste, e a Ponte Preta, campeã da Série C.

Confrontos e mandos da primeira fase

Os jogos da Primeira Fase estão marcados para os dias 18 e 19 de fevereiro. A CBF publicou a lista com os mandos, com os clubes mandantes sempre à esquerda. Entre os confrontos estão Ji-Paraná-RO x Pantanal-MS, Ivinhema-MS x Independente-AP, Baré-RR x Madureira-RJ, Gama-DF x Monte Roraima-RR, Galvez-AC x Guaporé-RO, Vasco-AC x Velo Clube-SP, Araguaína-TO x Primavera-SP e Sampaio Corrêa-RJ x Desportiva Ferroviária-ES.

Outras partidas confirmadas incluem Betim-MG x Piauí, América de Propriá-SE x Tirol-CE, Santa Catarina x IAPE-MA, Porto-BA x Serra Branca-PB, Maguary-PE x Laguna-RN e Primavera-MT x Bragantino-PA.

Chaveamento até a terceira fase e grupos

O chaveamento define confrontos posteriores com base nos vencedores de cada grupo. Na segunda fase, partidas serão disputadas em 25 e 26 de fevereiro, e 4 e 5 de março, e contêm duelos como Atlético-MG x América de Propriá-SE ou Tirol-CE, Ivinhema-MS ou Independente-AP x Volta Redonda, e América-RN x Grêmio Sampaio-RR.

Leia também:  Pep Guardiola rendido a Bernardo Silva e companhia: "Um dos melhores..."

Na terceira fase, marcada para 11 e 12 de março, enfrentam-se vencedores de grupos definidos anteriormente, além de confrontos já definidos entre equipes como Barra-SC x vencedor do grupo 15, Confiança x vencedor do grupo 36, e Ponte Preta x vencedor do grupo 37.

Calendário, entrada da Série A e fases decisivas

A quarta fase está prevista para os dias 18 e 19 de março, com os 24 classificados da etapa anterior. Na quinta etapa, entram os 20 clubes da Série A, entre eles Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Santos, Bragantino, Mirassol, Atlético-MG, Cruzeiro, Internacional, Grêmio, Athletico-PR, Coritiba, Bahia, Vitória, Remo e Chapecoense, que se juntam aos 14 classificados da quarta etapa.

Os jogos da quinta etapa, em formato de ida e volta, terão as partidas de ida nos dias 22 e 23 de abril, e as voltas em 13 e 14 de maio. A partir das oitavas, com exceção da decisão do título, os mandos serão definidos por sorteio. As oitavas estão previstas para 1 e 2 de agosto, ida, e 5 e 6 de agosto, volta.

Leia também:  Sávio fora da estreia do Remo na Série A por lesão grau dois, retorno previsto em até 15 dias

As quartas de final serão disputadas em 26 e 27 de agosto, ida, e 2 e 3 de setembro, volta. As semifinais estão programadas para 1 e 8 de novembro, e a decisão do título da Copa do Brasil 2026 será em 6 de dezembro, em estádio a ser definido pela CBF, com no mínimo 30 dias de antecedência.

Para detalhes completos da tabela, dos mandos e do chaveamento das três primeiras fases, consulte a publicação da CBF com a lista oficial dos jogos, conforme informação divulgada pela CBF.

Notícias relacionadas

Encontre a notícia que você procura