Natural da cidade de Niquelândia, em Goiás, o geólogo Jesus Vieira estava desaparecido desde a tarde do último domingo (21) quando a canoa afundou nas águas do Rio Gurupi, próximo a Vila Jibóia, na área do município de Boa Vista do Gurupi, na divisa com o Pará, onde ele trabalhava atualmente.
Veja também
Geólogo desaparece no Rio Gurupi depois de embarcação afundar
Devido às fortes correntezas, o geólogo foi rapidamente arrastado e desde então buscas eram feitas, a princípio por pescadores e outros moradores da região, em seguida, grupamentos da Marinha e do Corpo de Bombeiros passaram a coordenar a operação utilizando embarcações e mergulhadores.
Segundo informações Jesus Vieira percorria o leito na companhia de outro homem, identificado como Irineu, que conseguiu se salvar nadando até uma ilha. Um canoeiro que ajudava nas buscas relatou que, por estar de calça, o geólogo teve dificuldades para chegar à margem do rio.
Mau cheiro
O corpo do geólogo, que já exalava mau cheiro, foi encontrado por dois moradores no finalzinho da tarde de ontem, quarta-feira (24), mais de 72 horas depois do desaparecimento, numa localidade conhecida como Mamoira.
Por volta das 23 horas o corpo foi levado para Cachoeira do Piriá, no Estado do Pará, e será velado em Goiás, onde estão a esposa, filhos e o restante da família de Jesus.