Um homem ainda não identificado foi encontrado morto, na tarde desta terça-feira (6), em uma empresa de placas de metal, situada na avenida Júlio César, no bairro do Maracangalha, em Belém. O corpo, que estava carbonizado, foi descoberto por funcionários que se dirigiram a um compartimento da empresa para buscar um bebedouro e sentiram um forte odor. Ao investigarem o que estava ocorrendo, depararam-se com o cadáver e acionaram as autoridades policiais.
Segundo a polícia, os proprietários do estabelecimento acreditam que o homem entrou no local para furtar cabos elétricos e sofreu uma descarga elétrica em uma sala com fios de alta tensão. Há suspeitas de que ele possa ter tropeçado em um desses fios, o que teria causado a morte.
A Polícia Científica foi chamada para realizar a análise e remoção do corpo, que, segundo as autoridades policiais, possivelmente estava ali desde a última quinta-feira (1º). Exames realizados pela Polícia Científica poderão determinar o tempo exato entre a morte do homem e a descoberta do corpo.
VEJA MAIS
Corpo carbonizado é encontrado com mãos amarradas em área de mata em Ananindeua
O corpo foi levado para a sede do Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol) e, até o final da noite desta quarta-feira, a vítima ainda não tinha sido identificada
Corpo carbonizado é achado no fundo de uma residência em Marabá
As primeiras informações indicam que vítima foi queimada com arames e pneus
Carro de mulher que desapareceu após deixar filhos com amiga em SP é encontrado carbonizado
Carro foi achado, mas Amanda de Castro Lancha Lara, de 31 anos, segue desaparecida
Ao lado do corpo, foi encontrada uma mochila contendo cabos e materiais elétricos que teriam sido furtados, além de equipamentos utilizados para cometer os crimes. De acordo com a polícia, a empresa já havia sido alvo de diversos furtos, e há suspeitas de que o homem encontrado morto possa estar envolvido nesses crimes anteriores.
O corpo foi removido para a sede do Instituto de Medicina e Odontologia Legal Renato Chaves (Imol), onde será submetido a exames que ajudarão a esclarecer a causa e a dinâmica do ocorrido. O caso está sob investigação da Polícia Civil.
Fonte: O Liberal