Crianças furtam carro após verem tutorial no Youtube em Ohio: "Recorde"

Crianças furtam carro após verem tutorial no Youtube em Ohio: "Recorde"

Três crianças de oito, 11 e 12 anos furtaram um veículo, no sábado, depois de terem assistido a um tutorial no Youtube, em Newburgh Heights, no estado norte-americano do Ohio.

O menor de 11 anos, que conduzia o carro, foi flagrado com dois outros passageiros – as crianças de oito e 12 anos –, após uma perseguição policial, segundo disse o chefe do Departamento da Polícia de Newburgh Heights, John Majoy, à afiliada da NBC News em Cleveland.

Quando as autoridades tentaram interceptar o automóvel, a criança que estava no volante acelerou. Contudo, fez uma curva acentuada à esquerda, perdeu o controle do veículo e bateu na lateral de uma casa, de acordo com o responsável.

O chefe da polícia assegurou que ninguém ficou ferido na perseguição, tampouco na colisão, ainda que o dono da casa atingida tenha reportado alguns danos.

Daniel Reilly estava no andar de cima vendo televisão, quando o veículo – e as crianças – bateram contra a sua casa. O homem contou à afiliada da NBC que ouviu um “estrondo e muito barulho”.

Majoy deu conta de que os menores fugiram do local após o acidente, mas foram rapidamente pegos. Depois, disseram às autoridades que aprenderam a furtar veículos com recurso a tutoriais no Youtube.

De acordo com o chefe da polícia, as crianças arrombaram a coluna de direção e usaram um dispositivo USB para “ligar o carro com fios elétricos”.

“Este deve ser o recorde de ‘motorista’ mais jovem em uma perseguição policial que eu já vi. Onze anos, por amor de Deu. É inacreditável”, disse Majoy.

Os menores foram entregues aos pais e serão julgados em um tribunal juvenil.

Leia Também: Portugal: André Ventura é condenado a retirar cartazes preconceituosos

Fonte: Notícias ao Minuto

Compartilhe:

PUBLICIDADE

Portal Gurupi
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.