Últimas Notícias

David Beckham sofre com doença de pele sem cura; saiba mais

O ex-jogador de futebol David Beckham revelou que tem dermatite atópica, uma doença de pele crônica e hereditária. Essa condição causa erupções na pele, coceira intensa e é mais comum em crianças. No entanto, casos em adultos, como o de Beckham, têm aumentado.

A dermatite atópica afeta cerca de 10% dos adultos e 20% das crianças todos os anos, especialmente em áreas urbanas ou países ricos. A causa exata da doença ainda não é totalmente conhecida, mas especialistas acreditam que fatores genéticos e ambientais, como problemas na barreira natural da pele, contribuem para o surgimento dos sintomas.

Beckham está na fase crônica da dermatite, que costuma aparecer em adultos. Os principais sintomas incluem coceira intensa e áreas da pele secas e grossas, chamadas de liquenificação. Esses surtos podem ser causados por fatores como clima frio, excesso de produtos de limpeza e pele desidratada.

VEJA MAIS



David Beckham revela que chorou ao acertar contratação de Messi para o Inter Miami
Jogador argentino acertou com time estadunidense em 2023


image

PCC teria tentado utilizar clubes de futebol para lavar dinheiro, diz jornal
A reportagem detalha o esquema da facção criminosa, com tentativas de compras de clubes em Portugal


image

Endrick completa um mês sem entrar em campo no Real Madrid e imprensa espanhola reclama: ‘Invisível’
Ultima vez que o atacante brasileiro jogou foi no dia 2 de outubro, desde então a jovem promessa tem sido banco no time de Carlo Ancelotti

 

Tratamentos disponíveis

Embora não exista cura para a dermatite atópica, há tratamentos que ajudam a controlar os sintomas. Em casos leves, cremes com medicamentos como corticosteroides são eficazes. Nos casos mais graves, como o de Beckham, medicamentos mais fortes são usados para evitar novos surtos.

A dermatite atópica pode ser hereditária, o que significa que é comum atingir várias pessoas da mesma família. A história de David Beckham chama atenção para a importância do diagnóstico e do cuidado médico, incentivando outros a buscarem tratamento adequado.

Com Informações de O LIberal

DEIXE SEU COMENTÁRIO

LEIA TAMBÉM