Um dos jogadores mais importantes do Paysandu na temporada, o meia João Vieira não vai permanecer no time para 2025. De acordo com informações do jornalista e colunista Carlos Ferreira, o jogador não terá o seu contrato renovado com o clube bicolor.
WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu
Conforme as informações do jornalista, João Vieira, que é natural do Paraná, deve se transferir para um time do Sul, onde ficará mais próximo da família e dos amigos. Com isso, o duelo contra o Vila Nova-GO, válido pela 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, do próximo domingo (24), deve marcar a sua despedida do Bicola.
O Núcleo de Esportes de OLiberal procurou a presidência do Papão para saber mais detalhes sobre o assunto e aguarda retorno.
VEJA MAIS
Esli Garcia pede ‘calma e paciência’ à torcida do Paysandu antes de definir futuro no futebol
O artilheiro do time na Série B tem contrato encerrando no fim deste mês e sua permanência no clube é alvo de muita especulação
Meia Netinho não deve renovar com o Paysandu para 2025, diz jornalista
Jogador pode deixar o clube bicolor após o fim da Série B do Campeonato Brasileiro
FPF define data da Supercopa entre Paysandu x Tuna e início do Parazão 2025
Supercopa Grão-Pará abre o calendário do futebol paraense em 2025
João Vieira chegou ao Paysandu em 2022, emprestado pelo Esportivo, time do Rio Grande do Sul. Na ocasião, o jogador não tinha números expressivos, mas se encontrou no Papão. No primeiro ano, foram 26 jogos e um gol marcado, além de uma assistência.
Na temporada seguinte, o jogador foi ainda melhor: fez 41 partidas e três gols, além de conquistar o acesso à Série B com o Papão. Mesmo que a campanha na Segunda Divisão tenha sido marcada por altos e baixos, João Vieira foi um dos atletas mais regulares do Bicola.
O meia fez parte de quase todos os jogos do clube nesta temporada e ajudou o time a garantir a permanência na Segundona. Ao todo, foram 56 partidas com a camisa do Paysandu em 2023 e seis gols, sendo quatro na Série B.
João Vieira tem 27 anos, começou nas categorias de base do Internacional, passou por outros clubes do Sul e teve uma curta passagem pelo Internacional de Madrid, da Espanha. No retorno ao Brasil, atuou pelo Esportivo-RS, Juventude-RS, Pelotas-RS, Caxias do Sul-RS, São Luiz-RS, até ser emprestado e comprado pelo Papão, equipe onde o jogador se destacou.
Com Informações de O LIberal