Em Belém, após a partida contra o Juventude-RS pela Copa do Brasil, o Paysandu se representou na tarde desta sexta-feira (15) e iniciou a sua preparação para encarar o Bragantino pelo jogo de volta das quartas de final do Parazão 2024. Na partida de ida, o Papão venceu por 3 a 0 e tem ampla vantagem para o segundo confronto, podendo perder até por dois gols de diferença, que mesmo assim estará classificado para as semifinais.
Antes do treino, aconteceu a apresentação oficial do meia Brendon, de 21 anos. Natural de São Paulo, com passagens pela base do Corinthians e do Botafogo, o jogador falou sobre a sua carreira até chegar ao Papão. “Eu comecei de fato a jogar futebol com cinco anos em uma escolinha lá em São Paulo. Aos nove anos, comecei no Corinthians. Depois, com 17 anos, fui para o Rezende e lá que começou a minha vida como profissional, entendendo o que é o futebol mesmo. Passei também pelo Botafogo e, recentemente, joguei o Campeonato Catarinense pelo Nação-SC, e agora o Paysandu abriu as portas pra mim”, contou o atleta.
VEJA MAIS
Copa do Brasil: Águia de Marabá soma mais de R$7 milhões em dois anos e supera dupla Re-Pa; entenda
Azulão repetiu a campanha da edição de 2023 do torneio e avançou para a terceira fase, garantindo uma cota milionária
Em rotatividade, Paysandu utilizou 11 escalações em 2024; confira
Dos 36 jogadores que fazem parte do elenco bicolor, apenas oito não entraram em campo
Paysandu avança na Copa do Brasil Sub-17 e torcedores do Amazonas entoam cântico homofóbico; vídeo
Torcedores do Amazonas cantaram cântico homofóbico em partida de volta, nas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17, em Manaus (AM)
Perguntado na coletiva sobre o que o torcedor pode esperar dele em campo, o meio-campo foi enfático. “Pode esperar muita entrega. O meu forte não é muito a marcação e sim atacar, dar a bola em direção ao gol para o Nicolas, por exemplo, e aos atacantes de beirada. Podem esperar muita dedicação na parte de qualidade técnica e vontade de fazer o gol”, ressaltou.
Brendon também disse ter recebido ofertas de outros times, mas que preferiu fechar com a equipe bicolor pela visibilidade da segunda divisão. “Tive outras propostas interessantes, mas a do Paysandu foi a que mais agradou e ao Nação também, pelo fato da oportunidade de jogar uma Série B, um campeonato muito forte e que sem dúvidas vai ser visto pelo mundo todo”, afirmou o jogador.
O torcedor poderá acompanhar ao jogo entre Paysandu e Bragantino, que acontece neste domingo (17), às 17h, na Curuzu, por meio do lance a lance em Oliberal.com e também a transmissão da Rádio Liberal Mais 98.9 FM.
Com Informações de O LIberal