Em entrevista exclusiva ao Morning Show, presidente nacional do PP considerou como legítima a presença de múltiplas candidaturas da direita e destacou o apoio de Bolsonaro como fator determinante do próximo nome
Na manhã desta quinta-feira (03), o senador e presidente nacional do Partido Progressistas (PP), Ciro Nogueira, concedeu entrevista ao MorningShow. Durante o programa, ele comentou, pela primeira vez, que o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, irá se filiar ao PP para concorrer como candidato ao Senado ou ao governo de São Paulo, caso Tarcísio de Freitas (Republicanos) dispute a presidência nas eleições de 2026. “É o nosso pré-candidato ao Senado. Ele fará a filiação no próximo dia 8 de abril, e já era nosso membro desde a eleição passada. Ou caso o nosso Governador Tarcísio de Freitas se candidate a presidência, Derrite fica como candidato ao governo de SP”, declarou Nogueira.
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Ao longo da entrevista, ao ser questionado sobre a possibilidade de um nome da esquerda ganhar as eleições caso o voto da direita seja espalhado entre muitos candidatos, Ciro afirmou que vê com bons olhos a presença de múltiplas candidaturas da direita ao Senado. “É mais do que legítimo termos diversos candidatos. Mas um fator ponderante nas próximas eleições de 2026 é quem terá o apoio do ex-presidente Bolsonaro. Quem tiver esse apoio serão os candidatos que irão se consolidar para representar a direita. Mas, eu não sei a intenção de Bolsonaro”, declarou.
– Assista ao programa MorningShow ao vivo:
Com Informações: Jovem Pan