Últimas Notícias
Mega Auto Feirão movimenta o estacionamento do Mangueirão no primeiro dia
Explosão de walkie-talkies de grupo terrorista deixa ao menos 20 mortos no Líbano
Corpos de vítimas de naufrágio de canoa em Mosqueiro são encontrados e identificados
Plataforma “Atesta CFM” dá transparência ao atestado médico
BC eleva Selic pela 1º vez no 3º mandato de Lula; entenda
Lula e Putin conversam sobre proposta de paz para guerra na Ucrânia
STJ mantém Deolane Bezerra presa após violação de ordem judicial
Vila Nova x Chapecoense: onde assistir ao vivo e as escalações do jogo de hoje (18/09) pela Série B
Conselho de Segurança da ONU se reunirá na sexta (20) para discutir explosões no Líbano
Membros do G20 discutem turismo internacional em Belém, nesta quinta-feira (19)
PIB da Argentina cai 1,7% no segundo trimestre de 2024
Sport Recife x Goiás: onde assistir ao vivo e as escalações do jogo de hoje (18/09) pela Série B
Polícia Civil segue investigando sob sigilo tentativa de sequestro de jovem em Ananindeua
Justiça condena ex-prefeito e ex-vereador por fraude em licitação
Israel anuncia ‘nova fase da guerra’ e desloca tropas para perto da fronteira do Líbano
Next
Prev

Desfile reúne alunos de 14 escolas no bairro da Pedreira, em Belém

Um desfile reuniu estudantes de 14 escolas da rede municipal, estadual e particular, na Aldeia Cabana, no bairro da Pedreira, em Belém, na manhã desta quinta-feira (5). O tema deste ano foca na educação. O desfile foi organizado pela Associação Recreativa e Cultural Terceira Idade Pedreirense (ARCTIP), substituindo o desfile do Dia da Raça, que tradicionalmente ocorria às vésperas do 7 de Setembro.

Uma das organizadoras do desfile, Help Luna disse que a programação representa o 31º ano de “existência e resistência” do desfile escolar do bairro da Pedreira, em Belém. A estimativa dos organizadores é de ter tido a participação de aproximadamente duas mil pessoas, das 8 às 12 horas, com alunos das escolas da rede municipal, estadual e particular e os idosos assistidos pela associação.

“O tema do desfile esse ano é a educação. Nós focamos muito na questão mesmo da educação, pois ela é a base de tudo. O professor, a escola faz o seu papel, mas o maior é feito dentro de casa, e a educação é tudo também. Mas nós abrimos para que as escolas também trouxessem seus temas”, explicou Help Luna. Ela disse ainda que a ARCTIP trabalha com a “velhice desamparada e que tem vários projetos”.

A coordenadora também afirmou que não existia mais o desfile do Dia da Raça, sendo mantido o desfile de bairro. “É gratificante manter essa tradição, já que acabou o desfile do Dia do Raça. Mas há ainda os poucos sobreviventes que realizam o desfile de bairro, como é o nosso caso”, contou.

VEJA MAIS:



Preparativos para o desfile de 7 de setembro já começaram
Unitec Norte é destaque no tradicional evento realizado na capital paraense


image

Estudantes se preparam para o Dia da Raça
Desfiles na próxima quinta convidam participantes ao respeito às diferenças


image


Acompanhada da mãe, a professora Ivaneza, Sofia, de 3 anos, participou do desfile pela segunda vez (Foto: Ivan Duarte/O Liberal)

A estudante Luisa Valentina, de 4 anos, participou pela primeira vez do desfile, acompanhada de seu pai, o vigilante Raul Estumano, de 34 anos. Ele destacou a importância e a felicidade de ver sua filha participando do evento às vésperas da Independência do Brasil, data que será celebrada no próximo sábado, 7 de setembro. “Nós estamos muito felizes de ver ela participando, tendo contato com outras crianças de várias escolas. Isso é muito bom para ela já ter esse contato”, afirmou.

Já a estudante Sofia Tavares, de 3 anos, participou do desfile pela segunda vez, contou sua mãe, a professora Ivaneza da Silva Gonçalves, de 37 anos. “É muito emocionante para nós, professores, viver esse momento com a criança, trazer essas experiências novas, desde cedo, já, e ser incluído nesses eventos. Eu estou muito grata, muito feliz por viver esse momento”, acrescentou.

Com Informações: O Liberal

DEIXE SEU COMENTÁRIO

LEIA TAMBÉM