Deyverson faz três gols, pede desculpa, e Fortaleza empata com Atlético-MG

Jogadora do Atlético de Madrid desmaia e causa pânico na Champions

(FOLHAPRESS) O Atlético-MG não conseguiu superar uma noite inspirada de Deyverson e ficou no empate por 3 a 3 com o Fortaleza, dentro da Arena MRV, em jogo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Hulk, Vitor Hugo e Dudu marcaram para os mineiros, enquanto Deyverson fez os três gols dos visitantes. O atacante, que já vestiu a camisa do Galo, pediu desculpas aos torcedores a cada vez que balançou as redes em Belo Horizonte.

O resultado deixou o time de Jorge Sampaoli com 44 pontos, na 9ª posição, desperdiçando a chance de ultrapassar o São Paulo e encostar no Fluminense. A equipe de Martín Palermo segue em penúltimo lugar, com 31 pontos.

O Atlético volta a campo no domingo, fora de casa, contra o Bragantino. Já o Fortaleza enfrenta o Bahia na próxima semana, tentando escapar da zona de rebaixamento.

Festa para Hulk, show de Deyverson

A torcida do Galo fez uma grande homenagem a Hulk, que chegou a 500 gols na carreira na rodada anterior, contra o Bahia. Um mosaico foi erguido na Arena MRV, e o atacante retribuiu o carinho com mais uma boa atuação e um gol logo no início da partida.

Com a bola rolando, Hulk mostrou seu costumeiro protagonismo, levando perigo em jogadas de bola parada e finalizações. Substituído nos minutos finais, o camisa 7 foi aplaudido, mas viu Deyverson roubar a cena. O ex-atacante do Atlético marcou três vezes, incluindo o gol de empate nos acréscimos.

Como foi o jogo

Logo aos sete minutos, Hulk recebeu cruzamento de Rony e finalizou de perna esquerda para abrir o placar. O Fortaleza tentou reagir, mas o Galo dominava as ações e desperdiçava boas chances, com Arana e Alexsander errando o alvo.

Aos 35 minutos, Hulk quase ampliou, mas o goleiro Brenno fez grande defesa. Pouco antes do intervalo, Vitor Hugo marcou de cabeça e ampliou a vantagem atleticana.

Na volta do segundo tempo, o Fortaleza diminuiu logo aos dois minutos. Lucas Gazal fez o lançamento e Deyverson tocou na saída de Everson para fazer 2 a 1. O atacante não comemorou, em respeito ao ex-clube.

O Galo respondeu aos 15 minutos: após erro de Gastón Ávila, Rony acionou Dudu, que chutou com categoria para fazer 3 a 1. No entanto, Ruan Tressoldi cometeu pênalti em Ávila, e Deyverson converteu para diminuir novamente.

Nos acréscimos, o camisa 18 completou cruzamento e marcou o terceiro gol, garantindo o empate heroico do Fortaleza: 3 a 3.

-MG

Everson; Saravia, Ruan Tressoldi, Vitor Hugo e Arana; Alexsander (Fausto Vera), Igor Gomes e Bernard (Natanael); Dudu (Gabriel Menino), Rony (Scarpa) e Hulk (Reinier). T.: Jorge Sampaoli

FORTALEZA: Brenno; Mancuso, Lucas Gazal, Gastón Ávila e Diogo Barbosa; Pierre (Guzmán), Lucas Sasha e Lucas Crispim (Moisés); Breno Lopes (Matheus Rossetto), Deyverson e Herrera (Allanzinho). T.: Martín Palermo

Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)Árbitro: Sávio Pereira Sampaio
Assistentes: Bruno Boschilia e Leila Naiara Moreira da CruzVAR: Wagner Reway
Cartões amarelos: Dudu, Ruan Tressoldi, Jorge Sampaoli (CAM); Lucas Sasha (FOR)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Hulk (CAM), aos 7 min do 1º tempo; Vitor Hugo (CAM), aos 46 min do 1º tempo; Deyverson (FOR), a 1 min, aos 21 min e aos 46 min do 2º tempo; Dudu (CAM), aos 15 min do 2º tempo

Andrea Medina, de 21 anos, desmaiou após forte choque de cabeça durante partida da Liga dos Campeões feminina. A jogadora foi levada ao hospital em Madri, mas passa bem. A Juventus venceu o Atlético por 2 a 1 e assumiu a sexta posição

Notícias ao Minuto | 07:28 – 13/11/2025

Fonte: Notícias ao Minuto

Compartilhe:

PUBLICIDADE

Portal Gurupi
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.