Últimas Notícias
Corpo de policial penal é encontrado com perfurações no Rio Tocantins, em Marabá
Empresa de bioeconomia abre oportunidades de estágio para 2025 no Pará, confira
Alemanha reimplanta controles migratórios em fronteiras da União Europeia
Contra superlotação dos presídios, Reino Unido começa a soltar presos antes do fim da pena
Al Ahli x Persepolis: onde assistir e escalações do jogo hoje (16/09) pela Liga dos Campeões da AFC
Empresário de Tucuruí morre em acidente de trânsito na PA-150
Bandidos fazem arrastão em saída de festa infantil em SP
Árbitro de jogo do Paysandu é investigado por suposto esquema de aposta na Série B, diz jornal
Biden diz que o Serviço Secreto precisa de mais ajuda, após suposto atentado contra Trump
Após vitória sobre o Guarani, Paysandu sobe na tabela, mas ainda corre risco de rebaixamento; veja
Canoa naufraga e deixa duas pessoas desaparecidas no Pará
5 receitas práticas para aproveitar as sobras do churrasco
Datena justifica agressão a Marçal e descarta arrependimento: “Claro que não”
Profissionais da educação estadual vão ganhar média de R$ 12 mil pelos resultados do Ideb no Pará
Quatro suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no Pará são presos pela PF
Next
Prev

Dia da Independência 2024 reúne forças civis e militares em Belém

A capital paraense celebrou o Dia da Independência na manhã deste 7 de Setembro de 2024 com um desfile cívico-militar, que contou com a presença de forças armadas e a participação da população. O evento destacou a importância da união entre sociedade e instituições de defesa do país, com declarações do governador do Pará, Helder Barbalho; do Vice-almirante Sérgio Renato Berna Salgueirinho, comandante do 4º Distrito Naval; e do General de Exército José Ricardo Vendramin Nunes, comandante Militar do Norte.

Para o governador do Pará, a valorização da história do Brasil e a participação popular são essenciais para o fortalecimento da democracia e da união nacional. “Valorizar a história do Brasil e festejar a participação da sociedade em homenagem à independência do Brasil […] são fundamentais para que possamos ser uma democracia plena e viver em união. E é isso que desejo neste momento em que a sociedade vai às ruas para homenagear as suas forças militares, mas também para participar demonstrando o amor ao civismo, à nossa pátria e à bandeira”, disse Helder Barbalho.

“Todos prestamos serviço de proteção ao país e à sociedade, e a confiança é palavra determinante para o bom exercício deste momento”, acrescentou o governador, pontuando a presença de famílias como indicativo de valorização da história do país.

O comandante do 4º Distrito Naval também destacou o envolvimento popular no evento, reforçando a importância da interação entre a sociedade e as Forças Armadas. “É uma ótima oportunidade para a gente ver as famílias, o cidadão paraense, brasileiro prestigiando o desfile e as organizações civis e militares que compuseram esse desfile que foi belíssimo. Foi emocionante” afirmou o Vice-almirante Sérgio Renato Berna Salgueirinho.

Para o comandante Militar do Norte, o desfile representou uma verdadeira celebração do patriotismo. “Acho que é uma demonstração de integração. No Dia da Pátria, a gente vê as pessoas todas vibrando, independentemente de serem militares ou civis, com um sentimento de patriotismo na face. Foi impecável”, destacou o general de exército José Ricardo Vendramin Nunes.

Com Informações: O Liberal

DEIXE SEU COMENTÁRIO

LEIA TAMBÉM