Últimas Notícias
Homem morre após ser esmagado por ônibus de banda de forró em São Félix do Xingu
Celso Amorim chega à Venezuela para acompanhar eleições presidenciais em meio aumento das tensões
Venezuela: EUA monitoram eleições e estão dispostos a trabalhar com vencedor
Homem que enterrava drogas em barril é preso na zona Leste de SP
Jogador e amigos suspeitos de estupro coletivo de adolescente são presos em BH
G20: declaração menciona taxação de fortunas e Haddad prevê pressão
Céline Dion volta aos palcos na abertura das Olimpíadas e emociona público com ‘Hino do amor’
Biden conversa com rei Abdullah da Jordânia sobre esforços para cessar-fogo em Gaza
Polícia Militar recaptura segundo foragido de presídio em Marabá
Banco Interamericano de Desenvolvimento confere avanço de obras em Belém
Nikolas Ferreira é denunciado pela PGR por injúria contra Lula
Energia elétrica volta a ficar mais barata, com cobrança de bandeira verde pela Aneel
Donald Trump diz que fará comício na cidade em que sofreu atentado
Saiba quem é Aya Nakamura, artista francófona que agitou a abertura das Olimpíadas
Justiça proíbe paredões nas praias de Salinópolis e impõe multa de R$ 50 mil por dia
Next
Prev

Diretor da F-1 diz que analisará possível ‘redesenho’ no traçado do GP de Mônaco

O lendário circuito do GP de Mônaco, nas ruas de Montecarlo, pode sofrer alterações nos próximos anos para as corridas de Fórmula 1. Diretor técnico da categoria, Ross Brawn estaria levando em consideração a possibilidade de "redesenhar" a pista. Após críticas como a do piloto britânico Lewis Hamilton, ele pretende tornar a prova "menos entediante".

"É um evento sensacional, mas sabemos das limitações da pista. Vamos dar uma olhada. Claro que não será a primeira vez que alguém faz esse exercício, mas, até agora, ninguém apareceu com uma solução. Porém agora temos ferramentas para isso. Montamos um simulador de ultrapassagens e certamente o nosso pessoal dará uma olhada, mas é bem desafiador", explicou Brawn.

Ao contrário dos carros da Fórmula 1, que cresceram ao longo dos anos, muitas das pistas da categoria permaneceram do mesmo tamanho, tornando a vida dos pilotos cada vez mais difícil na hora da ultrapassagem sobre um rival. E é esse o caso de Mônaco atualmente.

Contudo, apesar das poucas ultrapassagens, Brawn não crê que a corrida em Montecarlo afete a imagem da Fórmula 1, já que é um evento que especial no calendário da categoria. "Não, pois é um grande evento, repleto de história, uma atmosfera incrível e que todos os pilotos querem vencer. É um tipo diferente de corrida, mas não acredito que essa variedade seja um problema", disse.

Um dos principais obstáculos para alterar o traçado de Montecarlo é geográfico, já que o Principado de Mônaco, o segundo menor Estado do mundo, atrás apenas do Vaticano, tem apenas 2,1 quilômetros quadrados.

"As pessoas costumam dizer por que você não muda a estratégia dos pneus, ou coisas assim, mas as equipes se adaptam. Vimos isso em Cingapura alguns anos atrás, quando os pneus eram muito macios, os caras apenas dirigiam muito devagar, então o pelotão estava perto e ninguém podia fazer a box. As equipes encontram táticas para superar", analisou Brawn, que completou: "Você precisa evitar esse tipo de truque, onde em algumas séries de corrida você tem que desviar e passar por uma área de ultrapassagem. Não acho que devamos fazer nada disso, mas certamente vamos olhar para a pista".

*Com Informações Notícias ao Minuto

DEIXE SEU COMENTÁRIO

LEIA TAMBÉM