Ramón Planes, diretor esportivo do Al-Ittihad, afirmou que o futebol da Arábia Saudita já reúne condições para atrair jogadores de elite que estão no auge de suas carreiras.
Em entrevista à Radioestadio Noche, o dirigente falou sobre o cenário atual da liga e citou a possibilidade de nomes do porte de Vinicius Júnior atuarem no país.
“Sim, vejo como uma possibilidade que jogadores como Vinicius possam estar aqui na Arábia Saudita. Vejo a liga evoluindo e é viável ter jogadores de alto nível no auge de suas carreiras aqui”, disse Planes sobre o brasileiro que atua no Real Madrid.
“A tendência agora é incorporar jogadores em uma idade muito boa para suas carreiras no futebol. Eles não trazem mais apenas jogadores na fase final de suas carreiras”, afirmou o diretor, que já atuou em clubes como Barcelona, Espanyol, Getafe e Betis.
O dirigente também falou sobre Pedri, meio-campista do Barcelona que ele próprio contratou durante sua passagem pelo clube catalão. Planes elogiou o jovem espanhol e afirmou: “Ele tem todas as qualidades para ganhar a Bola de Ouro”.
Além do mercado de transferências, o executivo comentou cenários mais amplos para o futebol saudita. Ele considerou uma eventual participação de clubes da Arábia Saudita em competições como a Champions League da CONCACAF.
“Eu não descartaria de forma alguma. O esporte está se globalizando”, finalizou Ramón.
Com Informações: CNN Brasil







