Últimas Notícias
Ferroviária x Londrina: onde assistir ao vivo e as escalações do jogo de hoje (07/09) pela Série C
Vídeo: acreana Jerusa Geber garante medalha de ouro nos 200 metros classe T11
Argentina rejeita ‘decisão unilateral’ da Venezuela sobre sua embaixada em Caracas
Bolsonaro chama Alexandre de Moraes de 'ditador' em ato na Paulista
Incêndio é registrado em apartamento de prédio residencial no bairro do Marco, em Belém
Athletic x Ypiranga: onde assistir ao vivo e as escalações do jogo de hoje (07/09) pela Série C
Corpo de jovem é encontrado em cova rasa em Marituba
Dia da Independência 2024 reúne forças civis e militares em Belém
Três paramédicos libaneses morrem em ataque israelense
Delegado aposentado é morto durante assalto no DF; suspeito é preso em seguida
Ato na Paulista pede impeachment de Alexandre de Moraes e anistia aos presos de 8 de Janeiro
Suspeitos de ordenar extorsão a comerciantes são presos no Guamá e Terra Firme, em Belém
Brusque x Santos: onde assistir ao vivo e as escalações do jogo de hoje (07/09) pela Série B
Venezuela notifica Brasil sobre revogação da custódia sobre a embaixada da Argentina
Governador Helder Barbalho exonera Secretário de Meio Ambiente
Next
Prev

Djokovic passa por chileno e se classifica às quartas de final em Wimbledon

Atual número 1 do mundo e maior favorito ao título do Torneio de Wimbledon, Grand Slam disputado em quadras de gramas em Londres, Novak Djokovic não teve qualquer problema para conseguir nesta segunda-feira a sua classificação às quartas de final. Assim como aconteceu na única vez que havia cruzado com Cristian Garin até então, o sérvio mais uma vez passou sem sustos pelo chileno. Gastou pouco menos de duas horas para superar o rival nas oitavas de final por 3 sets a 0 – com parciais de 6/2, 6/4 e 6/2.

Campeão nas duas últimas edições do torneio inglês (2018 e 2019), Djokovic chega às quartas de final pela 12.ª vez no All England Club, igualando as mesmas 12 que tem no Aberto da Austrália. O sérvio só tem desempenho melhor em Roland Garros, onde soma 15, sendo que no US Open tem 11 e pode também chegar a 12 ainda nesta temporada.

Em Grand Slam, o líder do ranking da ATP vai para as quartas de final pela 50.ª vez na carreira, ficando em segundo entre os que mais vezes conseguiram o feito. Apenas o suíço Roger Federer tem desempenho melhor, com suas 57 (e podendo chegar a 58 ainda nesta segunda-feira). O suíço também é o recordista em quartas em Wimbledon (17), seguido pelo americano Jimmy Connors (14) e com Djokovic em terceiro.

O sérvio alcançou a sua 31.ª vitória na temporada, empatando com o britânico Cameron Norrie entre os que mais triunfaram no ano. Os dois estão atrás apenas do grego Stefanos Tsitsipas (39) e do russo Andrey Rublev (36). Esta foi a 99.ª vez que Djokovic ganhou um jogo sobre a grama, sendo 76 delas no All England Club. Perto da marca centenária, ele ainda soma 18 derrotas neste piso.

O próximo adversário no caminho do tenista sérvio é o húngaro Marton Fucsovics, que derrotou Rublev por 3 sets a 2 – com parciais de 6/3, 4/6, 4/6, 6/0 e 6/3. Djokovic tem vantagem de 2 a 0 no retrospecto contra seu rival nas quartas de final.

EM GRANDE FASE – Campeão do ATP 500 de Queen's, em Londres, há duas semanas, o italiano Matteo Berrettini confirmou o seu excelente momento sobre a grama inglesa e avançou pela primeira vez às quartas de final de Wimbledon. A vaga veio ao derrotar com facilidade o belorusso Ilya Ivashka por 3 sets a 0 – com parciais de 6/4, 6/3 e 6/1.

Aos 25 anos, o atual número 9 do mundo já havia atingido as quartas de Roland Garros e do US Open. Ele é agora o quarto profissional italiano a ter tantas presenças nessa fase em Grand Slam, atrás das seis de Adriano Panatta e igualado a Corrado Barazzutti. Sua campanha em Wimbledon tem sido tranquila. Perdeu apenas um set na estreia diante do argentino Guido Pella e depois passou em sets diretos pelo holandês Botic van de Zandchulp, pelo esloveno Aljaz Bedede e agora por Ivashka.

Já o canadense Denis Shapovalov obteve outra extraordinária vitória em Wimbledon. Depois de eliminar o escocês Andy Murray, ele voltou a ganhar em sets diretos e desta vez foi em cima do espanhol Roberto Bautista Agut com as parciais de 6/1, 6/3 e 7/5. Seu adversário nas quartas de final será o russo Karen Khachanov, que superou o americano Sebastian Korda por 3 a 2 – parciais de 3/6, 6/4, 6/3, 5/7 e 10/8.

*Com Informações Notícias ao Minuto

DEIXE SEU COMENTÁRIO

LEIA TAMBÉM