Documentos são apreendidos em operação contra extração ilegal de ouro em Terra Indígena no Pará

Documentos são apreendidos em operação contra extração ilegal de ouro em Terra Indígena no Pará

Documentos e aparelhos celulares foram apreendidos durante a Operação Guerra Verde, da Polícia Federal, nesta quarta-feira (19). A ação tem o objetivo de desarticular um grupo envolvido em extração ilegal de ouro, crimes ambientais e lavagem de capitais praticados dentro da Terra Indígena Kayapó, no sul do Pará. Além disso, também foi realizada a quebra de sigilos bancário e fiscal e o bloqueio e sequestro de bens dos investigados.

A 3ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Pará expediu quatro mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelares. O valor bloqueado pela Justiça Federal, correspondente ao montante identificado como fruto do crime, ultrapassa R$ 14 milhões. Durante o cumprimento das ordens judiciais, documentos e aparelhos celulares encontrados em residências alvo da operação foram apreendidos para que os agentes aprofundem as investigações com base nas informações que podem ser coletadas.

Conforme a PF, as apurações indicam que o grupo utilizava empresas de fachada e contas de terceiros para movimentar e ocultar recursos oriundos da atividade ilegal.

As investigações prosseguem para responsabilizar todos os envolvidos e interromper os danos ambientais e patrimoniais causados à Terra Indígena Kayapó e ao erário.

Com Informações: O Liberal

Compartilhe:

PUBLICIDADE

Portal Gurupi
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.