Em apresentação do Staff, executivo do Paysandu fala em diminuir elenco para 2025

Nesta quinta-feira (26), o staff bicolor fez a sua apresentação oficial no estádio da Curuzu. Ainda sim o elenco, foi a vez de quem trabalha fora das quatro linhas. Membros da comissão técnica, departamento médico, analistas, entre outros, compareceram a casa bicolor para se reunir com a diretoria de futebol e o executivo do clube, Felipe Albuquerque. Ao final, o próprio Felipe conversou com a imprensa e deu alguns detalhes de como será a preparação do clube para 2025.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu

“Iniciamos hoje a temporada de 2025, ano em que teremos 5 competições pela frente. Nos preparamos da melhor forma possível e tivemos a necessidade de nos apresentar logo após o natal. Hoje foi a apresentação de todo staff. Fizemos uma reunião de alinhamento e amanhã iniciamos o trabalho com os atletas, que já vão trabalhar em dois períodos, totalmente focados nas competições e no dia 12, quando teremos uma disputa de título muito importante para nós”, disse, apontando para a disputa da Supercopa Grão Pará, contra a Tuna Luso.




Felipe Albuquerque reuniu com os membros do futebol bicolor que atuam fora das quatro linhas. (Matheus Vieira/Paysandu)

Segundo ele, a partir desta sexta os jogadores que desembarcarem já devem passar por uma série de exames e iniciar os treinos em dois períodos, antes do recesso do réveillon. “Amanhã vamos ter a maior parte dos atletas, mas o elenco chegará nos próximos dias. Jogadores da série A jogaram até o dia 8 ou 6. Os atletas de fora do Brasil, alguns tinham ajustes de passagem. A maior parte se apresenta amanhã para fazer exames médicos, odontológicos e cardiológicos. E dia 3, os atletas que estão contratados estarão aptos e à disposição da comissão técnica”, prossegue.

VEJA MAIS


image

Paysandu: Comissão e Staff se apresentam hoje (26) na Curuzu para iniciar a pré-temporada
Jogadores só irão se apresentar na Curuzu na sexta-feira (27), quando irão iniciar exames médicos e testes físicos


image

Mais um estrangeiro? Paysandu negocia com zagueiro da Seleção Boliviana
Jogador estava disputando a Série B do Campeonato Brasileiro em 2024 vestindo a camisa da Ponte Preta-SP


image

Paysandu apaga vídeo de presidente, após cobranças de torcedores por pagamentos de funcionários
Clube está com salários atrasados tanto no departamento de futebol quanto dos funcionários

Um detalhe importante dito pelo executivo foi o número de jogadores. Hoje, segundo ele, o Papão tem 22 atletas fechados, incluindo aqueles que possuem pré-contrato assinado, além dos anunciados, remanescentes e jogadores da base. Todavia, o número total de atletas deve ser menor, se comparado ao elenco da temporada de 2024. “Com a contratação do Henrique Bittencourt a intenção é monitorar constantemente. Nosso objetivo não é finalizar o elenco o mais rápido possível, mas sim fazer um elenco com muita qualidade. Vamos reduzir o número de alertas. Quando chegamos aqui o Paysandu tinha 40.Vamos trabalhar com menos e por isso vamos ser assertivos e. Dia 18 é nossa estreia no Parazão”, adianta, sem esquecer do “caso Esli Garcia” e a indecisão sobre o futuro no clube.

“Ele vai se enquadrar como todos os outros. Estamos trabalhando no prazo estimado. O caso dele é especial pelo atleta que é. Mas estamos tratando como todos os outros os prazos. Hoje o Esli é um atleta livre que cabe a ele escolher onde vai atuar. O Paysandu já mostrou interesse e ajustou tudo aquilo dentro das possibilidades, agora cabe a ele ver o que é melhor”, encerra.

 

Com Informações: O Liberal

Compartilhe:

PUBLICIDADE