Últimas Notícias

Em Castanhal, operação da Polícia recupera 30 celulares de furto e roubo

Uma operação realizada pela 12ª Seccional de Polícia Civil de Castanhal, região nordeste do estado, na tarde de terça-feira, 20, recuperou 30 aparelhos celulares de diversos modelos e marcas, que haviam sido furtados ou roubados no município, localizado na região nordeste paraense. Os aparelhos foram encontrados em Castanhal com receptadores diferentes.

VEJA MAIS 



No Pará, Polícia recupera 2.803 celulares de furto e roubo no primeiro semestre de 2024
Os aparelhos estão, gradativamente, sendo devolvidos aos respectivos donos que realizaram o boletim de ocorrência


image

Governo discute projeto para agilizar bloqueio de celulares em casos de perda, furto ou roubo
Projeto está sendo elaborado em colaboração com a Federação Brasileira de Bancos

A “Operação Boomerang” foi iniciada no dia 1º de dezembro do ano passado com uma investigação minuciosa em boletins de ocorrências de roubo e furtos de aparelhos celulares com objetivo de localizar, apreender e restituir às vítimas, assim como responsabilizar criminalmente os receptadores dos aparelhos e autores dos roubos e furtos. Está foi a sexta etapa da Boomerang.

“Foi feito um trabalho investigativo em cada boletim de ocorrência para identificar o receptador e consequentemente apreender o aparelho de posse desse receptador. A operação Já foi realizada em seis etapas aqui em Castanhal. É uma operação importante. É focada na recuperação de objetos e produtos de crime e roubo, especificamente aparelhos celulares. É uma forma de não só restituir às vítimas um objeto que é importante e que tem um valor econômico e necessário no dia a dia de todas as pessoas”, explicou o delegado Felipe Silva.

Os 30 aparelhos celulares foram localizados no município de Castanhal e todos foram entregues pela PC aos seus respectivos donos conforme o registro do boletim de ocorrência. Todos os aparelhos resgatados foram entregues aos respectivos donos, na tarde de ontem.

 “A operação possibilita a PC alcançar e responsabilizar os receptadores, que são as pessoas que compraram esses objetos de origem ilícita. Além disso, em alguns dos casos é possível identificar os autores do próprio crime de roubo ou de furto. Agora vamos instaurar inquérito para prender os responsáveis pelos roubos e furtos de aparelhos de celulares em Castanhal”, concluiu o delegado.

Desde o começo da operação já foram apreendidos e restituídos 131 aparelhos celulares pela PC em Castanhal.

 

 

 

Fonte: O Liberal

DEIXE SEU COMENTÁRIO

LEIA TAMBÉM