Desde a manhã da última segunda-feira (21/10), centenas de moradores e agricultores da zona rural de Viseu, interditaram a BR 308 as aproximidades da comunidade do Pimenta, e em seguida fecharam o trecho que dá acessa para a balsa.
Os moradores estão reivindicando a implantação da rede de energia elétrica para as comunidades que não foram beneficiadas com o programa luz para todos. Os manifestante usam motos, carros, faixas e pneus, além da barreira humana para impedir a passagem de pessoas se veículos.
As Polícias Rodoviária Federal e Militar estiveram no local mais não houve negociação com os manifestantes. Em nota que circula nos grupos de notícias, an equatorial energia informou que há um planejamento no início do ano, para que os serviços sejam implantados nessas comunidades.
De acordo com os manifestantes, o bloqueio será por tempo indeterminado. No local só está sendo permitido o acesso de ambulâncias e viaturas. A cidade de Viseu já sente o impacto da paralização, combustível, alimentos e demais produtos já começaram a faltar na cidade, deixando assim os moradores preocupados.
POR JOSEBIAS MOURA NOTÍCIAS