Últimas Notícias
Três pessoas são presas em operação contra o tráfico de drogas no Acará
Com bela atuação, seleção masculina derrota Sérvia por 3 sets a 1 na Liga das Nações de Vôlei
Noiva surpreende e distribui doces para alunos de academia em Capitão Poço, no Pará; assista
Departamento de Estado dos EUA aprova possível venda de helicópteros Black Hawk ao Brasil, diz Pentágono
Milton Neves se desculpa após postar foto fake de Jojo Todynho nua; ouça
Justiça concede divórcio de Ana Hickmann e Alexandre Correa
Polícia prende homem que atacou acampamento pró-Palestina por agressão
Jogador de destaque na La Liga atuou com caco de vidro no pé por dois anos; entenda
Aviões militares chineses cruzam Estreito de Taiwan, diz defesa taiwanesa
CRM anuncia 'medidas cabíveis' após médico expulsar mãe e filho autista de consultório em Belém
Copa América contará com mulheres no apito pela 1ª vez na história e terá 11 brasileiros
Paraense de Capanema compartilha vida no Japão e diferenças de preços em alimentação; assista
Conflito em Gaza: relembre propostas do Brasil para fim da guerra
CNU: adiamento da prova serve para focar na preparação, dizem professores
Embaixador brasileiro não voltará ao cargo após ser humilhado em Israel, diz Celso Amorim
Next
Prev

Empolgado após ganhar o clássico, Fluminense tenta embalar contra indigesto Ceará

O Fluminense entrou sob enorme pressão diante do Flamengo por causa do jejum de quatro jogos sem vencer, no domingo. Desencantou e agora espera embalar no Campeonato Brasileiro diante de um rival sem boas recordações. Às 21h30, em São Januário, casa do Vasco, a ordem é finalizar a série de empates caseiros diante do indigesto Ceará para subir na classificação e se aproximar do G-4.

Ambos estão juntos na tabela, com os mesmos 13 pontos, e ganhar significa se aproximar da faixa de classificação à Copa Libertadores de 2022, sempre uma meta que motiva os times na Série A.

O problema é a dureza dos últimos confrontos no Rio entre ambos. Os últimos três terminaram empatados. Torcedores do Fluminense até brincam nas redes sociais que "mais um ponto" já está garantido. Acabar com esse pequeno e incômodo tabu é a obsessão de Roger Machado.

O treinador anda recebendo enorme pressão pela falta de ousadia e a queda de rendimento do Fluminense na temporada. Só buscou o 1 a 0 contra o Flamengo depois de abrir mão da retranca, por exemplo. Após enorme pressão no jogo, acabou premiado quando teve coragem, nos minutos finais.

Para ganhar duas vezes seguidas pela primeira vez no Brasileirão, Roger Machado deve promover a volta de Nenê ao time titular. A entrada do experiente jogador no clássico foi determinante para a mudança de postura na Neo Química Arena. A dúvida é quem sai. Cazares e Caio Paulista disputam uma vaga, com vantagem ao atacante. Na lateral-direita, outra dúvida: Samuel Xavier ou Calegari, com características mais ofensivas.

Roger Machado quer mudar a história, também, do Fluminense como mandante nas últimas partidas. Sua equipe passou sufoco diante do Santos, apesar da vitória magra, pouco fez no 1 a 1 com o Corinthians, e decepcionou na virada, de goleada, para o Athletico-PR, por 4 a 1, em São Januário. Quer acabar com a sequência de empates contra o Ceará com boa apresentação e a volta da consistência que chamou a atenção na temporada passada.

DÚVIDA NO ATAQUE – Pelo lado do Ceará, o técnico Guto Ferreira deixou uma dúvida no ataque para definir a equipe titular. Saulo Mineiro foi poupado, então Jael e Cléber disputam a vaga no comando de ataque.

Autor de um dos gols na vitória por 2 a 0 em cima da Chapecoense, Mineiro sentiu uma fisgada na perna direita. Ele nem viajou com a delegação para o Rio de Janeiro. No mais, o time será o mesmo e mantém a confiança de Guto Ferreira.

"A gente tenta se equilibrar com as viagens seguidas. Por isso, quando conseguimos colocar quase a mesma formação, é motivo de comemorar", brinca o técnico. O Ceará faz boa campanha e ocupa a oitava colocação. Em nove jogos, foram três vitórias, quatro empates e duas derrotas.

*Com Informações Notícias ao Minuto

DEIXE SEU COMENTÁRIO

LEIA TAMBÉM