Ex-BBB paraense critica Alane Dias por criar “personagem 100% paraense”

Ex-BBB paraense critica Alane Dias por criar “personagem 100% paraense”

O ex-BBB paraense Hadson Nery, conhecido como “Hadballa” e participante do BBB 20, utilizou suas redes sociais para criticar a também ex-BBB Alane Dias, do BBB 24.

Hadson afirmou que Alane “exagera” na divulgação da cultura, culinária e costumes do Pará, tornando-se “enfadonha e cansativa”. Em uma postagem no Instagram, o ex-atleta classificou como “personagem” a forma como Alane apresenta suas tradições regionais nas redes sociais. Ele ainda sugeriu que a defesa exacerbada do estado poderia gerar antipatia entre brasileiros de outras regiões.

A crítica ocorre pouco depois de Alane se envolver em uma polêmica sobre a nomenclatura da castanha-do-Pará. Recentemente, a ex-BBB compartilhou em suas redes sociais um vídeo respondendo ao ator amazonense Adanilo Costa, que, durante sua participação no programa “É de Casa”, da TV Globo, referiu-se ao produto como “castanha-da-Amazônia”. Em resposta, Alane publicou: “É ‘castanha-do-Pará’. Às vezes, o óbvio precisa ser dito. Não é ‘castanha-do-Brasil’, nem ‘castanha-da-Amazônia’. É simples: P-A-R-Á”.

O embate entre os dois já vinha se desenrolando desde o final do ano passado, quando o atleta revelou, em entrevista a um podcast, que, apesar de ser conterrâneo, não torceu pela bailarina. Na ocasião, ele também fez várias críticas a ela.

Hadson não foi o único ex-BBB a criticar Alane. Lucas Buda, também ex-participante do reality, publicou um vídeo destacando que o maior produtor de castanhas no Brasil é o estado do Amazonas, e não o Pará.

Durante sua participação no BBB 24, Alane destacou diversos aspectos culturais do Pará, como o Círio de Nazaré, as festas de aparelhagem e pratos típicos da região. Além disso, ensinou colegas de confinamento a dançar carimbó, reforçando sua identidade cultural.

Com Informações: Para Web News

Compartilhe:

PUBLICIDADE