Aos 87 anos, o ator Anthony Hopkins é conhecido por sua precisão e intensidade em cena — qualidades que, segundo sua esposa, Stella Arroyave, poderiam indicar traços de autismo. Em uma entrevista franca ao jornal britânico The Sunday Times, publicada em 1º de novembro, o ator revelou que Arroyave já sugeriu que ele poderia ter Asperger, após notar sua obsessão por números, detalhes e rotina.
Anthony, no entanto, rejeitou rapidamente a ideia. “Eu nem sabia do que ela estava falando”, disse, acrescentando: “Eu nem acredito nisso”. O astro de ‘O Silêncio dos Inocentes’ (1991) afirmou ser cético em relação aos diagnósticos psicológicos modernos, chamando-os de “besteira” e parte de uma “moda de rótulos” dos tempos atuais. Embora a síndrome de Asperger não seja mais um diagnóstico formal — hoje considerada parte do espectro do autismo —, Anthony disse preferir encarar essas características como parte da “condição humana”, e não de um distúrbio.
Pessoas no espectro autista enfrentam estigmas e preconceitos todos os dias, mas algumas figuras conhecidas ajudam a mudar essa percepção. Clique e conheça celebridades que já falaram sobre o autismo e desafiaram os estereótipos.
Fonte: Notícias ao Minuto








