O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) anunciou, na última semana, que é pré-candidato à Presidência da República nas eleições de 2026. Segundo ele, a decisão partiu do próprio pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, em meio a especulações de que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro poderia ser escolhida para a disputa.
Flávio afirmou que Jair Bolsonaro optou por indicar seu nome diante da pressão de aliados para que a direita tivesse um pré-candidato definido e unificado. Para o senador, a escolha se deu por sua trajetória política e pela experiência acumulada ao longo dos anos.
“Por três vezes ele disse que eu seria o candidato, que confia em mim e que estou preparado. Fui deputado no Rio de Janeiro por quatro mandatos, sou advogado, tenho formação em empreendedorismo e novos negócios, além de políticas públicas de governo. E, nos quatro anos em que estive ao lado do meu pai na Presidência, deu para aprender muito, tanto com os erros quanto com os acertos”, afirmou em entrevista ao canal Leo Dias TV, no YouTube.
O senador também negou qualquer desgaste interno na família após o anúncio e destacou manter uma relação próxima com Michelle Bolsonaro. “Sou o filho que mais se dá bem com a Michelle. Não tenho problema nenhum com ela. Acho que é uma peça importantíssima”, disse.
Apesar disso, Flávio descartou a possibilidade de a ex-primeira-dama integrar sua eventual chapa como candidata a vice-presidente. “Seria um desperdício. Já tem um Bolsonaro na chapa”, declarou.
Fonte: Notícias ao Minuto







