Últimas Notícias
Vídeo: acreana Jerusa Geber garante medalha de ouro nos 200 metros classe T11
Argentina rejeita ‘decisão unilateral’ da Venezuela sobre sua embaixada em Caracas
Incêndio é registrado em apartamento de prédio residencial no bairro do Marco, em Belém
Athletic x Ypiranga: onde assistir ao vivo e as escalações do jogo de hoje (07/09) pela Série C
Corpo de jovem é encontrado em cova rasa em Marituba
Dia da Independência 2024 reúne forças civis e militares em Belém
Três paramédicos libaneses morrem em ataque israelense
Delegado aposentado é morto durante assalto no DF; suspeito é preso em seguida
Ato na Paulista pede impeachment de Alexandre de Moraes e anistia aos presos de 8 de Janeiro
Suspeitos de ordenar extorsão a comerciantes são presos no Guamá e Terra Firme, em Belém
Brusque x Santos: onde assistir ao vivo e as escalações do jogo de hoje (07/09) pela Série B
Venezuela notifica Brasil sobre revogação da custódia sobre a embaixada da Argentina
Governador Helder Barbalho exonera Secretário de Meio Ambiente
Venezuela quer suspender custódia do Brasil sobre embaixada argentina
Grito dos Excluídos reúne diversas organizações em sua 30ª edição, em Belém
Next
Prev

Fluminense prepara mudanças para ‘final’ contra o River na Libertadores

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O Fluminense tem mudanças e dúvidas para enfrentar o River Plate, nesta terça-feira (25), às 19h15, no estádio Monumental de Nuñez, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Na partida que ganhou ares de "final", o Tricolor tem troca confirmada nas pontas, mas Roger Machado ainda não definiu o time titular.

Em baixa, Luiz Henrique e Kayky darão lugar a Gabriel Teixeira e Caio Paulista no ataque do Flu. Roger também treinou a equipe com Samuel Xavier e Egídio nas vagas de Calegari e Danilo Barcelos, mas essa mudança ainda não foi confirmada. Havia a expectativa da entrada de Wellington no meio campo, mas isso, por ora, não deve acontecer.

As mexidas no time acontecem depois de duas derrotas seguidas em partidas importantes para o Tricolor. Em meio a uma maratona de partidas decisivas pela Libertadores, a equipe sofreu uma queda de rendimento, perdeu a chance de se classificar antecipadamente na competição internacional e acabou com o vice do Campeonato Carioca.

Após a derrota para o arquirrival Flamengo na decisão, o treinador admitiu que precisaria encontrar alternativas.

"A partir de agora é buscar alternativas para que retomemos esse equilíbrio, para que voltemos aos trilhos. Vamos avaliar. Ver o que podemos acertar, ajustar, e seguir para terça-feira forte para a Libertadores", declarou Roger, em coletiva.

Após um 2020 muito competitivo onde utilizou um tripé no meio-campo e a posse de bola também como objeto de defesa, o Fluminense mudou bastante com Roger Machado, que prioriza um jogo mais vertical, com ritmo mais intenso e mais jogadores ofensivos em campo. A tática, entretanto, deu errado em algumas partidas – mesmo quando o placar foi favorável -, com o Tricolor cedendo muitos espaços na defesa e sofrendo com contra-ataques.

Para chegar às oitavas de final da Libertadores sem depender de outros resultados do grupo D, o Flu precisa vencer o desfalcado River Plate fora de casa. Se empatar ou perder, terá de torcer para o Junior Barranquilla não derrotar o Independiente Santa Fe na outra partida da chave. Os argentinos lideram a chave com nove pontos, um a mais que o Tricolor. O Junior tem seis, e o Santa Fe soma dois.

RIVER PLATE
Armani; Casco, Maidana, Rojas, Martínez; Palavecino, Zuculini (Enzo Pérez), De La Cruz; Álvarez, Borré, Matías Suárez. T.: Marcelo Gallardo

FLUMINENSE
Marcos Felipe; Calegari (Samuel Xavier), Nino, Luccas Claro, Danilo Barcelos (Egídio); Martinelli, Yago Felipe, Nenê; Caio Paulista, Fred, Gabriel Teixeira. T.: : Roger MachadoEstádio: Monumental de Nuñez, em Buenos Aires (ARG)
Horário: 19h15 desta terça-feira
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)

*Com Informações Notícias ao Minuto

DEIXE SEU COMENTÁRIO

LEIA TAMBÉM