Últimas Notícias
Vídeo: acreana Jerusa Geber garante medalha de ouro nos 200 metros classe T11
Argentina rejeita ‘decisão unilateral’ da Venezuela sobre sua embaixada em Caracas
Incêndio é registrado em apartamento de prédio residencial no bairro do Marco, em Belém
Athletic x Ypiranga: onde assistir ao vivo e as escalações do jogo de hoje (07/09) pela Série C
Corpo de jovem é encontrado em cova rasa em Marituba
Dia da Independência 2024 reúne forças civis e militares em Belém
Três paramédicos libaneses morrem em ataque israelense
Delegado aposentado é morto durante assalto no DF; suspeito é preso em seguida
Ato na Paulista pede impeachment de Alexandre de Moraes e anistia aos presos de 8 de Janeiro
Suspeitos de ordenar extorsão a comerciantes são presos no Guamá e Terra Firme, em Belém
Brusque x Santos: onde assistir ao vivo e as escalações do jogo de hoje (07/09) pela Série B
Venezuela notifica Brasil sobre revogação da custódia sobre a embaixada da Argentina
Governador Helder Barbalho exonera Secretário de Meio Ambiente
Venezuela quer suspender custódia do Brasil sobre embaixada argentina
Grito dos Excluídos reúne diversas organizações em sua 30ª edição, em Belém
Next
Prev

Gabriel Medina vence etapa na Austrália e segue na liderança do Circuito Mundial

Gabriel Medina está dominando o Circuito Mundial de Surfe. Nesta terça-feira, o brasileiro conquistou o título da etapa de Rottnest Island, na região oeste da Austrália, e segue na liderança do ranking da temporada. Foi a segunda vitória dele na perna australiana – chegou em quatro finais das 5 etapas disputadas no país da Oceania.

Após dois dias de paralisação e com um mar difícil, Medina eliminou o compatriota Ítalo Ferreira, atual campeão mundial, nas semifinais por 13,70 a 7,17 e superou o australiano Morgan Cibilic na decisão com tranquilidade por 15,50 a 7,87.

Com o título, Medina chegou aos 38.920 pontos, bem à frente de Ferreira, que está em segundo com 30.235. Outro brasileiro no Top 5 do ranking, o paulista Filipe Toledo caiu da terceira para a quarta colocação. Tem 22.065 pontos contra 22.505 do sul-africano Jordy Smith.

"Estou tão feliz. Me diverti muito neste evento. É meu melhor ano até o momento. É bom poder surfar como eu gosto e me sinto confortável. Estou aproveitando o momento. Sou abençoado de poder surfar boas ondas, poder viajar no tour com minha esposa, ter boas pessoas ao meu redor. Estou grato e quero aproveitar este momento", disse Medina, em entrevista logo após a vitória.

Antes de chegar à decisão, Medina superou seu grande rival com certa tranquilidade. Surfou duas boas ondas, somou 13,70 e viu Ítalo somar apenas 7,17 com as duas melhores ondas que teve e ficou com a vaga na final contra Cibilic.

No duelo com o australiano, o brasileiro sequer precisou de seu arsenal de aéreos característicos para vencer a bateria final. Medina teve duas belas ondas, uma delas recebendo nota 8,50, e somou 15,50 pontos, conta apenas 7,87 do rival.

No feminino, o campeonato teve a quinta vencedora diferente em cinco etapas. No confronto entre estreantes em finais nesta temporada, melhor para a australiana Sally Fitzgibbons, que derrotou a francesa Johanne Defay por 15.24 a 11.23. Com o resultado, ela saltou da quinta para a segunda posição no ranking, ultrapassando inclusive a brasileira Tatiana Weston-Webb, que se despediu precocemente nesta etapa e caiu para o terceiro lugar.

Com o fim da perna australiana, a próxima etapa será na onda artificial de Surf Ranch, na Califórnia, nos Estados Unidos, de 18 a 20 de junho.

*Com Informações Notícias ao Minuto

DEIXE SEU COMENTÁRIO

LEIA TAMBÉM