SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A TV Globo dá início, nesta quinta-feira (30), a uma grande reestruturação em seus principais telejornais, marcando a estreia de uma nova fase na apresentação de suas bancadas.
A dança das cadeiras começa com o Hora 1 e o Jornal Hoje, e culminam com a passagem simbólica de bastão do Jornal Nacional, na sexta-feira (31), em uma sequência de transmissões ao vivo com momentos de despedida e boas-vindas.
A primeira troca acontece no Hora 1. Na quinta-feira (30), Roberto Kovalick se despede do comando do telejornal e passa a bancada para Tiago Scheuer, que estreia oficialmente na madrugada de sexta-feira. Kovalick, por sua vez, segue para um novo desafio: ele assumirá o Jornal Hoje, em substituição a César Tralli.
Mais tarde, no mesmo dia, será a vez do JH viver sua transição ao vivo. Ao final da edição, Tralli fará sua despedida emocionante após três anos à frente do telejornal, recebendo Kovalick no estúdio em um gesto de continuidade.
Na sexta-feira (31), será a vez da já anunciada despedida de William Bonner do Jornal Nacional. Ele encerrará sua trajetória de quase três décadas na bancada mais importante do país ao lado de Renata Vasconcellos, que seguirá no comando. Ao fim da edição, o estúdio do JN receberá César Tralli, que assume o posto de âncora a partir de segunda-feira, 3 de novembro.
A emissora prepara entradas ao vivo em todos os telejornais para marcar as trocas de comando.
Fonte: Notícias ao Minuto







