Durante declaração, Rogério Ceron disse que embora ainda não haja uma decisão final sobre o período exato de pagamento, as opções em discussão são entre abril e maio ou entre maio e junho
O Secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, anunciou recentemente a possibilidade de antecipação do 13º salário para aposentados e pensionistas. A declaração foi feita nesta quinta-feira (27) no Ministério da Fazenda, em Brasília, e, embora ainda não haja uma decisão final sobre o período exato de pagamento, as opções em discussão são entre abril e maio ou entre maio e junho. Ceron destacou que a decisão deve ser tomada nos próximos dias, após discussões internas.
A antecipação do 13º salário é uma medida que já foi adotada em anos anteriores e tem como objetivo estimular a economia brasileira, aumentando a circulação de dinheiro. Além disso, é uma ação popular que não gera custos adicionais para os cofres públicos. Em 2024, a antecipação beneficiou cerca de 33 milhões de pessoas. No entanto, o governo ainda não tem uma estimativa de quantos serão os beneficiados este ano.
A confirmação da antecipação é aguardada para os próximos dias, especialmente após o retorno do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de viagem. A medida é apoiada tanto pelo presidente quanto pelo ministro da Previdência, Carlos Lupi. A expectativa é grande entre os aposentados e pensionistas, que aguardam ansiosamente a definição do calendário de pagamento.
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Com Informações: Jovem Pan