Últimas Notícias
BBB 24: Marcus Vinicius fala sobre amor por Belém e revela novos planos para a carreira
Farinha está mais cara em Belém, e preço deve continuar subindo nos próximos meses, aponta Dieese
Saiba como não cair em golpe ao registrar marcas e patentes; assista
OAB-PA realiza ato público em apoio a advogada que se desentendeu com delegado, em Castanhal
Arouca x Famalicão: onde assistir ao vivo e o horário do jogo hoje (23/02) pelo Campeonato Português
Torcida do Remo pede ‘público zero’ contra o Águia, em meio crise
Saiba como ter acesso a absorventes gratuitos no Pará
Cosenza x Sampdoria: veja as escalações e o horário do jogo de hoje (23/02) pela Série B Italiana
PRF apreende 62 m³ de madeira ilegal, em Sapucaia/PA
PRF apreende aparelhos eletrônicos transportados ilegalmente, em Trairão/PA
Homem é preso por importunação sexual em Paragominas
Após resultados ruins e eliminação, torcida do Remo pede 'público zero' no jogo contra o Águia
Vídeo: viatura da PM colide com carro de passeio na Av. Senador Lemo, em Belém
Mais de 1,5 mil organizações sociais vão elaborar sugestões ao G20
Homem é encontrado morto no Distrito de Outeiro, em Belém
Next
Prev

Grêmio ganha novos titulares em tetra do Gaúcho e vê início de outro ciclo

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) – O quarto título gaúcho seguido, que mantém a hegemonia estadual, tem também um quê de nova página no Grêmio. A conquista diante do Internacional dá fôlego para Tiago Nunes, sucessor de Renato Portaluppi, mas também deixa como herança novos titulares no time. Nos corredores da Arena do Grêmio, em meio às comemorações, o tom foi de 'novo ciclo'.

A escalação do Grêmio ainda deve mudar ao longo da temporada, indo além da entrada de Douglas Costa. Mas a formação atual já tem alterações em comparação com fevereiro.

O Grêmio tetracampeão gaúcho vai para o restante do ano sem dúvida sobre o goleiro titular. Ao longo do estadual, Brenno se consolidou como dono da posição que antes tinha Vanderlei e Paulo Victor. Não à toa, o jovem renovou contrato e agora gera dor de cabeça por possível convocação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que começam a ser disputados na última semana de julho.

Ainda na defesa, Rafinha alterou o cenário que se desenhava na arrancada da temporada. Contratado ainda na era Renato, o experiente lateral direito desbancou Vanderson e está na equipe considerada ideal. Poderá deixar o time por questões físicas em meio à sequência de jogos, mas é tido como peça-chave na formação por diversos aspectos.

No meio-campo, Thiago Santos dobrou os críticos e se tornou avalista da formação diferente no setor. Também contratado com Renato, o volante aportou mais força e marcação para liberar os meias. A volta no Gre-Nal 432 ajudou o Grêmio a resistir diante da pressão, em determinados momentos, do Inter.
"Este é um momento de transição onde estamos construindo um novo ciclo. Acima de tudo, o Grêmio é vitorioso", disse o presidente Romildo Bolzan Jr. "A gente está começando um novo trabalho, com jogadores jovens e treinador que está com muita disposição. Todo mundo é importante. Estamos formando um novo grupo, um novo ciclo, para continuar com as conquistas", concordou o volante Maicon, um dos líderes do elenco gremista.

Fora das quatro linhas, a conquista significa bastante para Tiago Nunes. O treinador nunca chegou a ser contestado, desde que assumiu o time, mas a aposta interna era em título do Gauchão para evitar turbulência depois de quase cinco anos sob comando de Renato e troca em meio à temporada.

O Grêmio volta a campo na quinta-feira (27), contra La Equidad-COL, pela Copa Sul-Americana, no estádio Bellavista, em Ambato (EQU). No domingo (30), o time estreia no Campeonato Brasileiro diante do Ceará, fora de casa.

*Com Informações Notícias ao Minuto

DEIXE SEU COMENTÁRIO

LEIA TAMBÉM