Na madrugada desta terça-feira (5), a Polícia Civil prendeu em flagrante um homem identificado como Gildeon Rodrigues da Silva, acusado de porte ilegal de arma de fogo, maus-tratos contra animal e ameaça contra a companheira. O incidente ocorreu na rua Maria José Froes, no Setor Bela Vista, em Piçarra, sudeste do Pará.
VEJA MAIS
Guardas municipais salvam bebê engasgado em Parauapebas
Com rapidez e precisão, um dos guardas iniciou a manobra de Heimlich e a recém-nascida voltou a respirar
De acordo com informações da Polícia Civil, a equipe da Delegacia de Piçarra foi acionada após receber denúncias anônimas, que diziam que o acusado chegou à residência em estado de agressividade.
Durante o episódio, Gildeon gritou e xingou a companheira, proferindo diversas ameaças. Em determinado momento, Gildeon pegou uma arma que guardava em casa, apontou em direção ao animal e o matou a sangue frio, continuando as agressões contra a mulher logo em seguida.
A equipe policial se dirigiu ao endereço informado e, ao chegar, encontrou Gildeon e a arma utilizada tanto para ameaçar a mulher quanto para o disparo contra o animal. Ele foi imediatamente detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil do município, onde permanece sob custódia. A arma foi apreendida para os devidos procedimentos legais.
Fonte: O Liberal