Um homem foi baleado após invadir uma farmácia no bairro Parque Verde, em Belém, e fazer um funcionário refém no final da tarde desta sexta-feira (27). A ação durou cerca de duas horas e terminou com a liberação da vítima, sem ferimentos aparentes, e a condução do suspeito ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém.
Segundo informações preliminares, o agressor usou um estilete para render o funcionário e estaria em surto psicótico durante a ocorrência. Ele foi atingido por dois disparos — um na perna e outro no braço — durante a abordagem policial.
As negociações foram conduzidas por equipes especializadas do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que conseguiram imobilizar o suspeito e garantir a segurança do refém.
A farmácia está localizada na esquina da Avenida Augusto Montenegro com a Avenida Independência, e a área precisou ser isolada, causando congestionamento no trânsito local. A ocorrência teve início por volta das 17h30, e a liberação do refém ocorreu às 19h20. A vítima recebeu atendimento de uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA).
Legenda (Jairo Lopes/TV Liberal)
O O Liberal solicitou nota oficial da Polícia Civil e Polícia Militar sobre o caso, mas não obteve retorno até o fechamento desta reportagem.
Com Informações: O Liberal