Um sobrevivente foi resgatado vivo nesta quarta-feira (2) dos escombros de um hotel que desabou durante o terremoto na cidade de Mandalay, no centro de Mianmar, mais de cinco dias após um tremor devastador abalar o país.
O homem estava em condição estável após passar quase 125 horas enterrado entre as ruínas do edifício Golden Country Hotel após o terremoto de sexta-feira (28), que matou mais de 2.800 pessoas e feriu mais de 4.600 em Mianmar.
O homem ferido foi resgatado por volta das 17h40, no horário local, após uma operação cuidadosamente coordenada conduzida por equipes de resgate chinesas, que têm participado da resposta de emergência após o desastre.
Imagens do local mostraram socorristas limpando escombros de uma abertura estreita para obter acesso à vítima, que passou dias presa em um andar inferior do edifício desabado. Ele foi colocado em uma maca e recebeu água, antes de ser levado para uma ambulância.
O sobrevivente foi transportado para um instituto médico local para receber tratamento adicional.
O resgate marca o 9º sobrevivente a ser retirado dos escombros por socorristas chineses em Mianmar, enquanto os esforços continuam para localizar outros que ainda podem estar presos.
O poderoso terremoto de magnitude 7,7, o mais forte registrado no país em um século, abalou a região de Sagaing, em Mianmar, com epicentro perto de Mandalay, a segunda maior cidade do país.
Com Informações: CNN Brasil