Iêmen continuará a se defender, afirmam Houthis após ataques dos EUA

CNN Brasil

O porta-voz Houthi do Iêmen, Mohammed Abdulsalam, declarou que o país continuaria a se defender após vários ataques dos EUA terem como alvo instalações na capital Sanaa, nesta terça-feira (31).

O exército dos Estados Unidos informou ter realizado ataques contra alvos Houthi em Sanaa e locais costeiros no Iêmen na segunda (30) e terça-feira (31).

“Em 30 e 31 de dezembro, navios e aeronaves da Marinha dos EUA atacaram uma instalação de comando e controle Houthi e instalações de produção e armazenamento de armas convencionais avançadas (ACW), que incluíam mísseis e veículos aéreos não tripulados (UAV)”, escreveu o Comando Central do Exército dos EUA em uma publicação no X.

O grupo militante apoiado pelo Irã no Iêmen vem atacando navios comerciais no Mar Vermelho há mais de um ano para tentar impor um bloqueio naval a Israel, alegando que está agindo em solidariedade aos palestinos na guerra de um ano de Israel em Gaza.

Com Informações: CNN Brasil

Compartilhe:

PUBLICIDADE

Portal Gurupi
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.