Um incêndio florestal em rápido crescimento na região de Eastern Sierra, na Califórnia, queimou 1.000 acres e levou a evacuações em condados próximos. As informações foram divulgadas pelo Departamento Florestal e de Incêndios da Califórnia (Cal Fire) no domingo (30).
Ordens de evacuação foram emitidas para várias comunidades, incluindo Laws no Condado de Inyo, Chalfant no Condado de Mono e ao bairro White Mountain Estates, declarou o Cal Fire. Um trecho de 30 milhas da estrada US.6 também foi fechado.
Não houve relatos imediatos de feridos ou de danos estruturais até o momento. A causa do incêndio continua sob investigação.
Mais de 200 bombeiros foram chamados para combater o incêndio, mas rajadas de 35 milhas por hora no Aeroporto Bishop paralisaram algumas aeronaves de combate às chamas e complicaram os esforços de contenção, ainda segundo o Cal Fire.
O National Weather Service previu ventos de sudoeste de 25 a 35 mph e rajadas de até 65 mph nesta segunda-feira (31) para a região.
No início deste ano, a maior cidade da Califórnia, Los Angeles, sofreu os piores incêndios de sua história, matando 28 pessoas e danificando ou destruindo mais de 16.000 estruturas.
Com Informações: CNN Brasil