Incêndio florestal crescente na Califórnia provoca evacuação em comunidades

Incêndio florestal crescente na Califórnia provoca evacuação em comunidades

Um incêndio florestal em rápido crescimento na região de Eastern Sierra, na Califórnia, queimou 1.000 acres e levou a evacuações em condados próximos. As informações foram divulgadas pelo Departamento Florestal e de Incêndios da Califórnia (Cal Fire) no domingo (30).

Ordens de evacuação foram emitidas para várias comunidades, incluindo Laws no Condado de Inyo, Chalfant no Condado de Mono e ao bairro White Mountain Estates, declarou o Cal Fire. Um trecho de 30 milhas da estrada US.6 também foi fechado.

Não houve relatos imediatos de feridos ou de danos estruturais até o momento. A causa do incêndio continua sob investigação.

Mais de 200 bombeiros foram chamados para combater o incêndio, mas rajadas de 35 milhas por hora no Aeroporto Bishop paralisaram algumas aeronaves de combate às chamas e complicaram os esforços de contenção, ainda segundo o Cal Fire.

O National Weather Service previu ventos de sudoeste de 25 a 35 mph e rajadas de até 65 mph nesta segunda-feira (31) para a região.

No início deste ano, a maior cidade da Califórnia, Los Angeles, sofreu os piores incêndios de sua história, matando 28 pessoas e danificando ou destruindo mais de 16.000 estruturas.

Com Informações: CNN Brasil

Compartilhe:

PUBLICIDADE

Portal Gurupi
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.