Últimas Notícias
Ao menos 38 integrantes do Hezbollah foram mortos desde terça (17), diz grupo
Marcha para Jesus em Belém ocorrerá no sábado (21); confira programação
Atlético Madrid x Leipzig: onde assistir e escalações do jogo hoje (19/09) pela Champions League
Governo Biden critica bloqueio da rede social X no Brasil
Brasil mantém 5º lugar no ranking da Fifa; Argentina continua na ponta
Menina de 10 anos morta após passar mal chegou “bem“ na escola, diz polícia
Ana Hickmann e Edu Guedes anunciam noivado em celebração íntima
Chefe do Hezbollah promete ‘punição justa’ por explosão de pagers e walkie-talkies
Segurança de sorveteria é alvo de atentado a tiros no trabalho em Bragança
Estrela Vermelha x Benfica: onde assistir e escalações do jogo hoje (19/09) pela Champions League
Homem é morto com facada no interior do Pará; suspeito leva tiro na testa e sobrevive
Com promoção, Remo inicia venda de ingressos para jogo contra o São Bernardo no Mangueirão
5 receitas fit de torta de liquidificador
Padre Bruno Sechi é homenageado com medalha por incentivo à educação em Belém
Sobe para 25 o número de mortos em explosões de walkie-talkies do Hezbollah
Next
Prev

Influenciadores explicam porque Belém é um destino atrativo para criar conteúdo para as redes

Com a grande visibilidade que Belém ganhou nos últimos tempos, seja pela preparação para a COP 30 ou pelo sucesso de artistas regionais, a cidade se tornou um destino perfeito para a criação de conteúdo para as redes sociais e tem atraído diversos influenciadores digitais de outros estados e até mesmo de fora do Brasil.

Exemplo disso é o japonês Tsuyoshi, conhecido como Guti, de 31 anos, que passou por Belém e se encantou com a cultura e culinária. Ele fez vídeos comendo maniçoba, unha de caranguejo, açaí, tacacá e até sushi com farinha. O influenciador é da menor província do Japão, Kagawa, e cria conteúdo digital viajando por todo o Brasil. Casado com uma brasileira, ele se diz apaixonado pelo país. Os vídeos trazem a cultura de cada estado pela perspectiva de um japonês e abordam os choques culturais de forma bem-humorada para os mais de 1,6 milhões de seguidores somados em suas redes sociais.

O influencer chegou em Belém no começo de agosto com planos de ficar por uma semana, mas se encantou tanto pela cidade que decidiu ficar por um mês, até o começo de setembro. “Além de Belém, fui para Tomé-Açu conhecer a comunidade japonesa e para Cametá conhecer os ribeirinhos e o açaí nativo. Também fui para o Marajó conhecer os búfalos e comunidades quilombolas. Acho importante não ficar somente nos pontos turísticos e sim conhecer a cultura de verdade e o dia a dia das pessoas”, opina Guti.

VEJA MAIS



Mães influencers dão dicas de locais em Belém para passear com as crianças sem gastar demais
As influenciadores digitais Natascha Damasceno de Couto e Raissa Teixeira indicaram três locais para visitar com os filhos e como aproveitar cada espaço. Confira!


image

Americano que faz sucesso na web destaca gírias paraenses em homenagem aos 407 anos de Belém
O norte americano Daniel Spencer é hoje um dos influencers mais conhecidos no Brasil por falar da diversidade da cultura e da língua portuguesa

A gastronomia paraense foi uma das grandes atrações para o japonês, que disse ter tido a oportunidade de matar a saudade da culinária de seu país, já que o Pará abriga a terceira maior comunidade japonesa no Brasil. “Eu amo comer. Experimentei tacacá, maniçoba, açaí, turu e guaraná. As comidas me surpreenderam muito, adoro camarão e frutos do mar. No começo não gostei do açaí puro, mas agora amo e comprava todo os dias no mercado”, relembra.

Outro que passou pela capital paraense e viralizou, foi o criador de conteúdo de gastronomia, Gabriel Bruno,  de 29 anos, o paulista conhecido como Gaba, que participou de uma experiência cultural na Ilha do Combu, onde aprendeu a bater o próprio açaí. Gaba é conhecido, principalmente, pelos vídeos provando comidas e indicando restaurantes. Com a série “Gaba pelo Brasil”, o criador de conteúdo esteve em Belém, de 26 a 31 de agosto, para gravar uma temporada mostrando a riqueza da gastronomia paraense para os mais de 4,5 milhões de seguidores que ele soma nas redes sociais.

Em seu canal no Youtube, Gaba postou vídeos como “24 horas comendo em Belém do Pará” e “Churrasco de peixe na Ilha do Combu”, no qual provou açaí batido na hora. “A experiência cultural na Ilha do Combu foi fantástica. Fazer o açaí do zero ali é impressionante. O açaí de Belém é maravilhoso, não tem nada a ver com o que a gente toma em São Paulo. É muito mais grosso e pesado, ao o ponto de você tomar uns 300 ml ou 400 ml e querer dormir de tarde”, diz Gaba.

O influencer gastronômico falou entusiasmado sobre sua experiência na cidade, destacando a cultura e a culinária típica. “Visitamos pelo menos uns dez estabelecimentos. A gente foi na Ilha do Combu e lá, a gente comeu filhote, pirarucu, tartaruga e fizemos um tour de comidas amazônicas. O filhote é simplesmente o melhor peixe de água doce que você pode comer. Fomos, também, no Ver-o-Peso e comemos frutas típicas. Belém foi disparado, uma das melhores capitais que visitei, top 3. A comida e cultura são únicas. A comida de Belém, você só vai comer em Belém”, relata.

(Eva Pires, estagiária sob a supervisão de Fabiana Batista, coordenadora de Atualidade)

Com Informações: O Liberal

DEIXE SEU COMENTÁRIO

LEIA TAMBÉM