INSS tranquiliza 27 milhões de brasileiros ao informar que não sofreram desconto associativo

INSS tranquiliza 27 milhões de brasileiros ao informar que não sofreram desconto associativo

De acordo com Gilberto Waller, na próxima terça-feira (13), a autarquia vai soltar outra informação, mas direcionada aos brasileiros que tiveram algum desconto associativo

Marcos Oliveira/Agência SenadoWaller afirmou que na próxima quarta-feira (14), serão disponibilizados dois canais para que a pessoa tenha informação sobre qual associação teve desconto e qual valor descontado

O presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Gilberto Waller, disse que o órgão está comunicando nesta quinta-feira (8), a 27 milhões de brasileiros que não sofreram qualquer desconto associativo. A comunicação está sendo feita única e exclusivamente por meio do “Meu INSS”. “Estamos deixando tranquilos 27 milhões, bem como seus familiares, que nunca tiveram desconto associativo. Esse é o primeiro passo e está acontecendo hoje, neste momento”, disse, em coletiva de imprensa nesta quinta-feira, no Palácio do Planalto para dar atualizações sobre a Operação Sem Desconto.

De acordo com ele, na próxima terça-feira (13), o INSS vai soltar outra informação, mas direcionada aos brasileiros que tiveram algum desconto associativo. “Eles serão informados”, acrescentando que tal comunicado também será feito pela plataforma “Meu INSS”. “Não abram e-mails, mensagens de WhatsApp, SMS. INSS não se comunica com você por nenhum outro meio que não seja o ‘Meu INSS’”, enfatizou.

Waller afirmou que, no dia seguinte à tal comunicação, na próxima quarta-feira (14), serão disponibilizados dois canais para que a pessoa tenha informação sobre qual associação teve desconto e qual valor descontado. Em seguida, o beneficiário poderá informar se reconhece ou não o desconto associativo. Ao falar que não concorda com o desconto, o beneficiário irá informar o não reconhecimento. “Não precisa preencher nada, apenas clicar”, explicou.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Após isso, o sistema irá gerar de forma automática uma cobrança para a associação. “O INSS vai fazer defesa do cidadão perante a associação, informando que o beneficiário não reconhece o pagamento”.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Publicado por Nátaly Tenório

Com Informações: Jovem Pan

Compartilhe:

PUBLICIDADE

Portal Gurupi
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.