O cantor João Gomes, 23, revelou, em entrevista ao programa Roda Viva desta segunda-feira (22), por que o consumo excessivo de bebidas alcoólicas se tornou motivo de preocupação em sua rotina.
Acostumado a uma agenda marcada por dias na estrada e shows, ele explicou que bebia diariamente durante o calendário de apresentações que, não raramente, estende-se por 30 shows em um mês.
Sinal de alerta
Foi então que João Gomes recebeu um sinal de alerta de sua médica, conforme revelou durante o programa. “Voltei a ter o costume de beber muito na estrada. Aí, imagina, 30 shows no mês… 30 dias bebendo. A médica falou pra mim: ‘Você não consegue ficar 10 dias sem beber?’ Aí eu peguei e falei: ‘Rapaz, quer dizer que vou ser escravo de um negócio? Não posso ser escravo de nada, não”.
Ele afirmou ainda que, embora acreditasse lidar bem com a situação, começou a reparar em situações que aparentavam um potencial descontrole emocional em relação ao seu consumo.
O “Rei do Piseiro” também contou que teve apoio da mãe e de Ivete Sangalo, que o alertaram sobre os riscos iminentes. “Você acha que tem o controle. Só quando a médica me falou, bateu a real. Estava começando a ficar estranho de tanto beber. Se eu estava feliz eu ia beber… se eu estava preocupado eu ia beber…”, explicou.
Com Informações: CNN Brasil







