O Atlético de Madrid perdeu por 2 a 1 para a Juventus nesta quarta-feira, em uma das partidas mais aguardadas da terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões feminina. O jogo, porém, foi marcado por um momento de grande preocupação.
Aos 35 minutos do segundo tempo, a jogadora Andrea Medina caiu no gramado ao tentar interceptar uma jogada e acabou batendo com força a cabeça no joelho da italiana Barbara Bonansea. A atleta de 21 anos perdeu os sentidos, e a árbitra, Ewa Augustyn, interrompeu imediatamente a partida para o atendimento médico.
Medina foi retirada de maca e levada de ambulância para um hospital em Madri. Em comunicado, o Atlético informou que a jogadora sofreu um traumatismo craniano, mas está consciente e passa bem. Ela segue internada para realizar exames complementares.
Após o jogo, a lateral Carmen Menayo afirmou que o susto foi grande, mas que o quadro de Andrea não inspira preocupação. “Ela está bem, foi levada ao hospital apenas por precaução. Quando saiu de maca, já estava sorrindo. O mais importante é que ela está bem e esperamos tê-la conosco o quanto antes”, disse a jogadora.
Em campo, o Atlético abriu o placar com Amaiur Sarriegi aos 39 minutos, mas a Juventus virou na etapa final com gols de Emma Stolen Godo e Barbara Bonansea. Com a vitória, o time italiano chegou a seis pontos e divide a sexta posição da Champions feminina com Wolfsburg e Bayern de Munique. O Atlético soma três pontos e ocupa o décimo lugar ao lado de Arsenal e Valerenga.
Fonte: Notícias ao Minuto







